PUBLICIDADE

Climatempo

SP tem pancadas de chuva verão em pleno outono

Calor atípico ainda é observado em todo o estado no primeiro fim de semana de maio

3 mai 2019 - 20h59
Compartilhar
Exibir comentários

O calor atípico para maio vem sendo observado em todo o estado de São Paulo e vai continuar neste primeiro fim de semana do mês. A capital paulista também terá temperatura bastante acima do normal para os padrões de maio.

São Paulo deve ter temperatura máxima entre 27°C e 29°C no fim de semana, que são valores de 4°C a 6°C acima da média para maio. Segundo INMET, a média normal de temperatura máxima para maio na cidade de São Paulo é de 23,3°C.

Na segunda-feira, horas antes da chegada de uma frente fria, a temperatura pode chegar aos 30°C na cidade de São Paulo.

O litoral tem calor em tornos dos 30°C no fim de semana e em grande parte do interior paulista, a temperatura supera esta marca.

Pancadas de chuva verão

Com todo o calor e umidade do ar elevada, São Paulo continua em clima de verão no primeiro fim de semana de maio. Para o sábado, a previsão é de sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde pelo interior do estado. Não deve chover na Grande São Paulo e nem no litoral neste sábado.

No domingo, uma frente fria passa ao largo do litoral paulista, mas muito fraca, sem força para fechar o tempo. Poucas pancadas de chuva são esperadas pelo estado.

Foto: Climatempo

Foto de Eliezer Cavalcante, Taubaté (SP)

Mudança no tempo à vista

Outra frente fria chega ao litoral paulista na segunda-feira, 6 de maio, com maior potencial para mudar o tempo. As condições para pancadas de chuva aumentam a partir da tarde e os paulistas ainda vão sentir calor.

Na terça e na quarta-feira, 8 de maio, a chuva se espalha pelo leste e sul do estado de São Paulo e a temperatura fica amena também na Grande São Paulo. Nos dois dias, pancadas de chuva são esperadas para outras regiões do estado a partir da tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade