PUBLICIDADE

Climatempo

SP tem mais chuva neste sábado

Há risco de chuva moderada a forte e com risco de alagamento

25 jan 2019 - 23h07
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo completou 465 anos com alagamentos e transbordamentos de córregos. A chuvarada da tarde de 25 de janeiro causou muitos transtornos na capital paulista, mas foi prevista com antecedência. Às 22h30, na contabilidade do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - 3 dos 12 alagamentos ainda estavam ativos.

Foi preciso muita chuva e um ventinho fresco, de origem polar, de frente fria de verdade, para refrescar São Paulo. Depois da madrugada mais fresca do ano até agora, a chuvarada da tarde de 25 de janeiro fez a temperatura despencar.

O gráfico mostra a temperatura na região do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, às 18 horas, entre os dias 20 e 25 de janeiro de 2019. São as temperaturas registradas na estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia. Com a temperatura em torno dos 18°C, este foi o anoitecer mais ameno do ano até agora.

Foto: Climatempo

Temperatura em São Paulo às 18h entre 20 e 25 de janeiro de 2019

Mas quem já não aguenta mais o calorão, não deve ficar muito animado com uma noite com temperatura agradável Domingo volta o calorão de mais de 30°C e até o fim do mês a temperatura vai bater em quase 34°C. Janeiro de 2019 vai terminar como um dos cinco meses mais quentes em São Paulo em 76 anos!

Sábado instável

Áreas de instabilidade voltam a se formar sobre a Região Sudeste do Brasil neste fim de semana. Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica sobre o interior da Região e vai facilitar a formação de mais nuvens de chuva por todo o estado de São Paulo. As condições para chuva aumentam também sobre a Grande São Paulo e neste sábado ainda pode chover com moderada a forte intensidade.

A chuva se espalha pelo interior e pelo litoral e também há risco de chuva forte e volumosa.

Por causa da grande quantidade de nuvens e da chuva, a temperatura cai em todo o estado de São Paulo neste sábado, 26.

Foto: Climatempo

Foto de Guilherme Gaspardi, Itapira (SP)

Domingo quente

Durante o domingo, 27 de janeiro, as áreas de instabilidade enfraquecem com a dissipação da baixa pressão atmosférica. A nebulosidade começa a diminuir deixando mais espaço para sol. Além disso, o vento quente volta a predominar no estado.

O domingo será um dia quente, abafado, com pancadas de chuva e raios especialmente à tarde e à noite. Pode chover forte.

Janeiro termina fervendo

Os paulistas devem se preparar para o aumento do calor nos últimos dias de janeiro. Um sistema de alta pressão atmosférica ganha força no Sudeste  a partir de segunda-feira, 28, reduzindo a nebulosidade e a chuva.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade