PUBLICIDADE

SP tem mais chuva forte nesta noite

Chuva da tarde de sexta causou 6 alagamentos na capital.Rajadas de vento chegaram a 107 km/h em Bauru.

11 jan 2018 - 15h40
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Temporais se espalham novamente pelo estado de São Paulo na tarde desta quinta-feira (11). O intenso aquecimento e alta umidade do ar formaram as nuvens de tempestade.  

As áreas de instabilidade permanecem ativas sobre e as pancadas de chuva continuam nesta noite, com risco de temporais no interior, na Grande São Paulo e pelo interior. 

Por volta das 18h45, os radares meteorológicos operados pelo IPmet/UNESP detectam chuva forte na região de São Pedro e Charqueada e outra área maior com temporais na região Boracéia, Bocaina, Jaú, Ribeirão Bonito, Araraquara, São Carlos, entre outras. Esta área de chuva forte tende a avançar para a região de Campinas e para a Grande São Paulo no decorrer da noite desta quinta-feira. Acompanhe a chuva pelos radares meteorológicos e pelas images de satélite.

Foto: Climatempo

Amanhã (12), o tempo vai permanecer abafado e as condições de chuva aumentam por todas as áreas. O alerta é para mais temporais na Grande São Paulo, pelo litoral e interior do estado.

Alagamentos na capital

A chuva forte que caiu em várias áreas da cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira, 11 de janeiro, causou 6 pontos de alagamento até às 18 horas, segundo o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura. A esta hora, 3 pontos estavam ativos e eram intransitáveis, todos na zona leste da capital, sendo um região de Itaquera e outros dois na Moóca.

Foto: Climatempo

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP): temporal na Moóca em 11/01/18

Foto: Climatempo

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP): temporal na Moóca em 11/01/18

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 20,6 mm em 1 hora de chuva, entre 16h e 17h na zona norte, no Mirante de Santana. Tecnicamente considera-se chuva forte um volume de 20 mm em 1 hora.

Foto: Climatempo

Volume de chuva registrado pelo CGE na tarde de 11/01/18

Ventania em Bauru

Uma forte linha de instabilidade avançou pelo centro-oeste e sul do estado provocando chuva forte por várias cidades dessas áreas. Em Bauru, uma chuva intensa com raios e ventania caiu no início da tarde. Uma rajada de vento chegou a 107 km/h por volta das 14h15, no aeroporto local. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 24,4 mm de chuva em uma hora, entre às 13h e 14h. 

Foto: Climatempo
Foto de Alexandre Domingues, Bauru (SP)

Em Marília, um temporal acumulou 20 mm entre às 14 horas e às 15 horas  pelas medições do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). 

Foto: Climatempo

Chuva volumosa no interior

Pelas medições do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), entre 15h e 18h choveu 73 mm em Mogi das Cruzes, 57,4 mm em Sumaré, 44,2 mm em Rio Claro, 42,2 mm em Riacho Grande.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade