PUBLICIDADE

São Paulo terá mais um dia de calor nesta quinta-feira

Capital pode bater recorde de calor, e pancadas de chuva podem ser fortes

18 jan 2018 - 06h40
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto de Guilherme Henrique Gaspardi, Itapira (SP)
Foto de Guilherme Henrique Gaspardi, Itapira (SP)
Foto: Climatempo

O calor aumenta em todo o Estado de São Paulo nesta quinta-feira e a quantidade de pancadas de chuva deve ser menor do que nos últimos dias, mas isto não elimina o risco de temporais. Até choveu em algumas localidades entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (18), mas o Sol vai aparecer com força na maior parte do dia em todo o Estado e as pancadas de chuva só devem retornar a partir da tarde e de forma muito isolada.

Com Sol forte por várias horas, a sensação de calor será grande o dia todo e o abafamento pode incomodar muita gente. Além disso, ventos da direção norte ganham força sobre São Paulo trazendo mais ar quente do centro-norte do Brasil. Na cidade de São Paulo, o calor também aumenta nesta quinta-feira e pode ser recorde novamente.

O calor é um importante combustível para formar as nuvens de temporal. Outro fator que vai ajudar na formação de nuvens carregadas sobre São Paulo nesta quinta-feira é que a pressão atmosférica tende a baixar mais entre o litoral de São Paulo e de Santa Catarina.

Frente fria à vista

As condições para chuva e o risco de temporais aumentam durante a sexta-feira por causa de uma frente fria que vai avançar pelo litoral paulista. A função desta frente fria será de deixar o tempo mais instável, com maior possibilidade de chuva. O ar polar que vem com esta frente fria chega muito fraco. Assim, não conte com dias frescos depois da passagem deste sistema. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade