PUBLICIDADE

SP tem chuva forte na tarde e noite desta sexta

Fortes áreas de instabilidade avançam sobre SP. Risco de temporal na Grande SP é maior. Saiba como vai ficar o tempo no fim de semana.

23 nov 2018 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários

Uma acentuada queda da pressão atmosférica sobre o Paraguai e o norte da Argentina gerou nuvens muito carregadas que avançaram sobre o Sul do Brasil, o Mato Grosso do Sul e chegaram também ao estado de São Paulo. A chuva começou a cair forte desde a madrugada desta sexta-feira, 23 de novembro, em áreas do oeste do estado.

Do início da madrugada desta sexta-feira até por volta das 11 horas da manhã, o Instituto Nacional de meteorologia já registrou acumulados entre 20 e 50 mm de chuva no oeste do estado. Na região de Votuporanga choveu cerca de 45 mm, mas 30 mm caíram em apenas 1 hora. Em Presidente Prudente choveu aproximadamente 36 mm, em Rancharia, 33 mm. Na região de Tupã foram acumulados 27 mm até às 11 horas e em Dracena, 25 mm.

A animação das imagens da nebulosidade captadas pelo satélite GOES 16 na manhã desta sexta-feira mostra que as nuvens carregadas das áreas de instabilidade se espalham rapidamente sobre o estado de São Paulo.

Foto: Climatempo

No decorrer da tarde também da noite desta sexta-feira, essas nuvens carregadas poderão se formar sobre todas as regiões paulistas e devem provocar fortes pancadas de chuva, com raios e também intensas rajadas de vento.  Algumas rajadas podem chegar até aos 80 km/h, inclusive na região da Grande São Paulo.

Na região da capital paulista, as pancadas de chuvas começam antes do fim da tarde de vem ser mais fortes e generalizadas do que ontem. A chuva de hoje pode causar alagamentos na região da capital e da grande São Paulo. Veja alerta especial.

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

Fim de semana com chuva em SP

O sábado é de alerta para muita chuva no estado de São Paulo.

Durante o fim de semana,  a região da Grande São Paulo, e a maioria das regiões paulistas, entra em alerta para tempestades, com ventania e chuva bastante volumosa. A passagem destas grandes e fortes áreas de instabilidade, associadas com uma frente fria que chega ao litoral paulista, vai deixar nuvens muito carregadas por todo o estado. Há risco de chuva bastante volumosa e durante o sábado, 24 de novembro. No oeste e no noroeste do estado, a chuva já não deve chover tanto como hoje e há previsão de períodos com sol. A maioria das áreas do estado de São Paulo já deve amanhecer o sábado com chuva.  Há risco de alagamentos e de ventos fortes.

No domingo, as nuvens mais carregadas saem de quase todo o estado de São Paulo. Ainda pode chover com moderada e forte intensidade em áreas do norte do estado, da Mantiqueira, do Vale do Paraíba e do litoral norte. A Grande São Paulo, a região de Sorocaba, da Baixada Santista e do litoral sul devem ter chuva de até moderada intensidade. Não há mais expectativa de temporal nestas áreas no domingo. ainda há condições para chuva moderada a forte em quase todo o estado de São Paulo.  

Foto: Climatempo

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade