PUBLICIDADE

SP tem chuva e queda da temperatura no fim de semana

Capital paulista está sem chuva há quase 30 dias. Frente fria passa rapidamente sobre SP.

11 mai 2018 - 17h10
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria passa sobre o estado de São Paulo no fim de semana aliviando a secura e trazendo o ar do outono de volta. A temperatura cai em todo o estado, mas o frio não será intenso, por enquanto. A última chuva que molhou as ruas da cidade de São Paulo ocorreu há quase um mês, entre os dias 15 e 16 de abril, que deixou 13,8 mm acumulados no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Foto de Paula Tezini, Igaratá (SP)
Foto de Paula Tezini, Igaratá (SP)
Foto: Climatempo

Sábado com pancadas de chuva

A chuva da nova frente fria ocorre praticamente só neste sábado, 12 de maio, mas não será volumosa e nem prolongada. Há condições para pancadas de chuva e raios em todas as regiões do estado de São Paulo, mas com até moderada intensidade. As áreas próximas da divisa com o Paraná, o litoral sul e a Baixada Santista devem ter um pouco de chuva já pela manhã. Na região de cidade de São Paulo, no litoral norte e nas outras áreas do interior do estado, a expectativa é que as pancadas ocorram à tarde ou à noite.

Não é o caso de alerta por causa da chuva, porém podem ocorrer rajadas de vento moderadas a fortes mesmo sem estar chovendo, variando de 50 km/h a 70 km/h.

Previsão Brasil – Frente fria avança pelo litoral do Sudeste:

Domingo com sol

As nuvens de chuva da frente fria se dissipam e saem de São Paulo rapidamente. No domingo, o sol já estará predominando pelo interior do estado. Apesar da presença de nuvens desde cedo, só há previsão de um pouco de chuva para locais próximos da divisa com o Mato Grosso do Sul e pelo litoral. As praias paulistas passam o Dia das Mães com muitas nuvens, chuva fraca e temperatura amena. O vento moderado ajuda a manter a temperatura baixa.

Na Grande São Paulo, o domingo do Dia das Mães será com um friozinho. O céu fica com muitas nuvens, o sol aparece fraco e não deve chover.

Temperatura em declínio

O sol vai aparecer no sábado em praticamente todas as regiões, mas entre muitas nuvens. Mesmo assim, a temperatura já não vai subir como nos últimos dias. O aumento da nebulosidade, a chuva e a entrada de ar polar vão esfriar São Paulo.

A sensação no sábado ainda será de um pouco calor na maior parte do dia. É no domingo que o ar polar será mais sentido no estado de São Paulo. A madrugada e o amanhecer do domingo serão com um friozinho, mas não dá para pensar em recordes. A menor temperatura de 2018 atualmente na cidade é de 13,8°C, no dia 21 de abril.

No litoral, na Grande São Paulo, nos Vales do Paraíba e do Ribeira, o domingo será com temperatura amena o dia todo por causa do excesso de nebulosidade e da presença do vento frio. Mas nas outras regiões paulistas, a sensação de friozinho será só na madrugada e ao amanhecer.

Mais ar polar na Grande SP até o fim do mês

Após a passagem da frente fria do Dia das Mães, mais três frentes frias devem passar por São Paulo até o fim de maio. Assim, não vai dar tempo para a temperatura subir muito entre uma frente fria e outra. A segunda semana de maio não deve ter dias muito quentes na Grande São Paulo

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade