PUBLICIDADE

Climatempo

SP em atenção para chuva volumosa na sexta-feira

Passagem de frente fria aumenta áreas de instabilidade e causa queda da temperatura

21 fev 2020 - 04h39
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, 21, uma frente fria avança sobre o Rio de Janeiro, mas áreas de instabilidade continuam ativas sobre o estado de São Paulo.  

Há previsão de chuva no decorrer do dia em todas as regiões do estado e que se prolonga até a noite. Pode chover com moderada a forte intensidade e com raios . Várias pancadas de chuva vão ocorrer durante esta sexta-feira, em todas as regiões paulistas. A chuva pode vir forte em pouco tempo, mas também se prolongar por várias horas, com moderada a forte intensidade.

Chuva generalizada na Grande SP

No centro-sul e leste do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, região de Sorocaba e Vale do Ribeira, a chuva se espalhou na madrugada e persiste pela manhã e tarde desta sexta-feira, variando de intensidade. Há risco de de alagamentos e transbordamento de córregos.  chuva deve enfraquecer até a noite.

Depois de vários dias quentes, a temperatura tem acentuada queda nesta sexta-feira na Grande São Paulo. O dia será ameno.

Também há preocupação com chuva muito volumosa no litoral de São Paulo, especialmente na região entre Iguape e a Baixada Santista. Podem ocorrer queda de barreiras e alagamentos.

Grandes volumes de chuva já foram acumulados na madrugada da sexta-feira, conforme medição do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais

Entre 3 horas de 20 de fevereiro e 3 horas de 21 de fevereiro choveu 101 mm em Mongaguá, 68,6 mm em São Vicente/Jardim Rio Branco, 82,7 mm no Guarujá/Perequê

Foto: Climatempo

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade