PUBLICIDADE

SP em alerta para temporais no fim de semana

Condições para chuva são altas no domingo de eleições em todo o estado.

5 out 2018 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo é um dos estados que poderá ter problemas com a chuva forte neste fim de semana, quando acontece o 1º turno das eleições 2018, no domingo 7 de outubro. No sábado, algumas áreas no interior paulista podem ter chuva forte já no sábado, mas no domingo, o risco de temporais é para todo o estado.

Sábado frio no leste de SP

O sul e o leste de São Paulo, onde estão a capital e o litoral, ainda não terão problemas com a chuva forte neste sábado, 6 de outubro, mas permanece com temperatura baixa para esta época do ano. Estas regiões ficam com muitas nuvens o dia todo e há previsão de chuva fraca a moderada principalmente à tarde e à noite. O sol aparece em meio a muitas nuvens. A cidade de São Paulo continua fria e a temperatura neste sábado terá apenas uma ligeira elevação em relação à sexta-feira.

No litoral, além do excesso de nuvens e chuva, o mar fica agitado e há risco de ressaca.

No centro, oeste e no norte do estado, o sol aparece forte e a calor, mas pancadas de chuva com raios vão ser fortes à tarde e à noite. O risco de temporais é maior em cidades do noroeste e norte do estado, como Rio Preto, Barretos, Ribeirão Preto.

Foto: Climatempo

Foto de Everton Precaro, São Carlos (SP)

Domingo com tempo instável

No domingo, 7 de outubro, dia do 1º turno das eleições 2018, o tempo fica mais instável em São Paulo. Áreas de instabilidade se espalham sobre por todo o estado de São Paulo e provocam chuva já na madrugada ou pela manhã. Tem previsão de chuva também para a tarde e noite do domingo. Há risco de chuva forte em todas as regiões, incluindo a Grande São Paulo, principalmente durante a tarde e na noite do domingo.

Apesar do aumento da chuva, a sensação de ar abafado e de calor vai predominar na maioria das regiões paulistas. Mas no sul e leste do estado, a temperatura fica amena o dia todo.

Muita chuva nos próximos dias

A população do estado de São Paulo deve ficar atenta para muita chuva nos próximos dias, que poderá causar transtornos. Grandes áreas de instabilidade vão atuar sobre o estado entre o domingo, 7 de outubro, risco de temporais  e a quarta-feira, 10 de outubro. Muitas pancadas de chuva vão ocorrer e há risco de temporais nestes dias em todas as regiões do estado, inclusive na capital. Na quarta-feira, 10, a chegada de outra frente fria ao litoral paulista vai reforçar as condições para chuva. Confira a previsão para SP para os próximos 5 dias.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade