PUBLICIDADE

SP e RJ com mais calor nesta terça

Confira a previsão para o feriado de 7 setembro em SP e no RJ

5 set 2017 - 07h15
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira o calor vai aumentar em todo o estado de São Paulo e também no Rio de Janeiro, por causa da influência de uma grande massa de ar seco que predomina na maior parte do país, inclusive nos dois estados.

Previsão para esta terça(05)

O dia já amanheceu com tempo aberto no Rio e em São Paulo e a tendência é que sol predomine o dia todo, com pouca ou nenhuma nuvem no céu. As temperaturas sobem rapidamente e hoje será um dia de grande amplitude térmica, inclusive nas capitais. As temperaturas ficaram um pouco mais baixas na madrugada, mas com o sol forte, vai esquentar à tarde a previsão é de calor. Na capital paulista hoje a máxima chega aos 30°C e na capital do RJ máxima prevista de 33°C. Pelo interior esquenta mais e as máximas passam dos 30°C.

Foto: Climatempo

Foto: Solange Lopes, Rio de Janeiro/RJ 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias.

Foto: Climatempo

Foto: Peter Gatz Birle, São Paulo/SP

Confira as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

Ar seco continua nos dois estados

Nesta terça ainda não há expectativa para chuva em nenhuma região e a umidade relativa do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia. De acordo com a Organização Mundial de Saúde(OMS) o recomendado são valores acima de 60% e nesta tarde muitas cidades dos dois estados devem ficar entre 20 e 30%. Pelo interior paulista, algumas cidades até ficam em situação de emergência, com umidade abaixo de 12%. Sem a chuva, a qualidade do ar tende a ficar prejudicada em várias estações medidoras da CETESB.

Vai dar praia no feriado?

Rio de Janeiro:

Na quinta-feira, feriado de 7 de setembro,  há previsão para um aumento na nebulosidade no RJ, e com isso a temperatura não consegue subir muito, mas o tempo volta a abrir na sexta-feira. Para quem está programando ir à praia, vai dar para aproveitar. O calor não será extremo, mas vai ter bastante sol no fim de semana e não há condições para chuva.

São Paulo:

Em São Paulo, o feriado no litoral começa com muitas nuvens e temperatura mais amena, mas no fim de semana o tempo abre novamente e as temperaturas sobem mais, vai dar para aproveitar. Nas demais áreas do estado o tempo fica bem aproveitável no feriado, com bastante sol.

Confira a previsão em mapa para os próximos dias

Participe!

Aproveite o feriadão de 7 de setembro para tirar fotos do tempo aí na sua cidade! 

Mande para a gente! Participe do #Fotografeotempo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade