0

SP continua sem chuva e umidade do ar cai

Dia dos Namorados de sol, tarde quente e noite fria no estado de São Paulo. Qualidade do ar piora em SP nesta quarta.

11 jun 2019
17h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma massa de ar seco associada a um sistema de alta pressão no nível médio da atmosfera mantém o tempo estável no estado de São Paulo.

A quarta-feira, 12 de junho, data que se comemora o Dia dos Namorados, amanhece fria e com possibilidade de névoa e nevoeiro em algumas regiões do estado de São Paulo, incluindo a capital paulista. Ainda pela manhã o nevoeiro se dissipa, o sol brilha forte, a temperatura sobe e a tarde será de calor. O tempo permanece aberto à noite, mas a temperatura volta a cair.

Umidade do ar em queda

Para os casais que vão comemorar a data, vale lembrar que a falta de chuva vai beneficiar comemorações a céu aberto. A umidade relativa do ar está em queda por todo o estado e deve continuar baixa nos próximos dias. Nesta quarta, nas horas mais quentes do dia, a umidade no ar vai ficar abaixo dos 60%, índice mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde para a saúde humana.

Foto: Climatempo

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

Tendência para os próximos dias

O predomínio de uma massa de ar seco por grande parte do Brasil  forma um bloqueio que inibe a passagem de frentes frias e a formação de chuva pelo estado de São Paulo. Pelo menos por mais 10 dias, o sol e o tempo seco vão predominar no estado. Essa condição de tempo estimula o aumento da concentração de poluentes e a piora da qualidade do ar.

A temperatura está em elevaçãoAs manhãs e noites ainda serão frias, mas s tarde ficam mais quentes.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade