PUBLICIDADE

Climatempo

SP continua muito quente

Condições para chuva aumentam amanhã e fim de semana ainda será quente

10 jan 2019 - 06h53
Compartilhar
Exibir comentários

O estado de São Paulo está dentro de uma massa de ar quente e relativamente seca para janeiro. Ontem, o nível no ar na cidade de São Paulo chegou aos 29%, às 16 horas, fazendo de São Paulo a capital mais seca do país. Foi a menor umidade para um dia de janeiro desde 22/1/2006 quando também também fez 29% às 16 horas.

Com temperatura máxima de 34,1°C, a tarde de ontem, 9 de janeiro, foi a mais quente de 2019 até agora e deste verão, que começou em 21/12/18. Tupã, Ourinhos, Lins e Votuporanga registraram 36°C ou mais. O litoral teve um dia menos quente, com temperatura de até 32°C.

Chuva forte no interior

Áreas de instabilidade que se formaram na noite da quarta-feira na região de Campinas avançaram para o centro-oeste do estado no decorrer da madrugada. O dia começou com chuva muito intensa nas áreas próximas à região de Bauru. No entanto, essa instabilidade avançou para o Paraná já nas primeiras horas da manhã. A tendência continua sendo de sol ao longo do dia e muito calor. As pancadas de chuva devem retornar à região a partir da tarde, por causa do excesso de calor e umidade.

Calor e pouca chuva nesta quinta

Nesta quinta-feira, 10 de janeiro, o sol continua forte por várias horas em todo o estado de São Paulo e faz muito calor. Mesmo com a umidade no ar abaixo do normal para esta época, o calor intenso é suficiente para formar nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite, por vezes de forte intensidade. A chuva acontece em poucos locais. Não há condições para chuva generalizada nem na Grande São Paulo.

Condições para chuva aumentam na sexta

O ar continua quente sobre São Paulo nos próximos dias, mas na sexta-feira, 11, e no sábado, 12 de janeiro, as condições para chuva são maiores por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral sul do estado de São Paulo.

O nível de umidade no ar tende a aumentar nestes dois dias e há alerta para temporais também na Grande São Paulo. No domingo, a frente fria já não terá mais efeito sobre o estado, mas o calor forma nuvens carregadas a partir da tarde.

Foto: Climatempo

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade