PUBLICIDADE

Sol reaparece e Grande SP esquenta nesta terça

Ar quente sopra sobre o Estado

9 out 2018 - 06h47
Compartilhar
Exibir comentários

As áreas de instabilidade que avançaram sobre São Paulo na noite da segunda-feira provocaram chuva forte de forma generalizada no estado. A manhã desta terça-feira ainda começou nublada e com chuva em muitas cidades, inclusiva na região metropolitana. No entanto, essa instabilidade já se afastou e a tendência agora é que o tempo vá abrindo aos poucos.

A nebulosidade tende a diminuir e os períodos com sol aumentam bastante em relação aos últimos dias, o que vai fazer a temperatura subir na região da capital.  A sensação será de calor durante a tarde e a temperatura pode chegar aos 28ºC. No entanto, a junção deste ar mais abafado e a umidade que ainda está na atmosfera, favorece a formação de nuvens carregadas a partir da tarde, portanto, há expectativa para pancadas de chuva entre a tarde e a noite, que ainda podem vir com forte intensidade, mas de forma isolada. Não será igual a chuva que ocorreu na manhã desta terça(09).

Tendência

A quarta-feira ainda será muito parecida, mas sem a chuva da manhã. O sol predomina, esquenta e chove a partir da tarde em todo estado. 

Na quinta-feira, véspera de feriado uma nova frente fria vai chegar à São Paulo e vai deixar o tempo instável novamente. O leste do estado que inclui o litoral e capital, vão ficar com predomínio de céu nublado mais uma vez e a temperatura volta a diminuir. O feriado deve ser marcado por temperaturas mais baixas e por temporais em São Paulo.

Foto: Climatempo

Foto de José Alexandre - São Paulo, SP

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade