PUBLICIDADE

Climatempo

Sol predomina no Sul neste final de semana

Nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul na segunda-feira, 22. Tem risco de chuva e vento forte.

19 jul 2019 - 22h15
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar seco ainda predomina sobre a Região Sul neste final de semana, mas uma nova frente fria começa a mudar o tempo sobre o Rio Grande do Sul a partir da segunda-feira, 22 de julho.

Sábado sem chuva

Neste sábado, 20 de julho, o ar seco predomina no Sul do Brasil. No Paraná, em Santa Catarina e na maioria das áreas do Rio Grande do Sul, o sol aparece o dia todo, sempre junto de um pouco de nuvens, mas não tem previsão de chuva.

Na região oeste do Rio Grande do Sul, o dia será de sol entre muita nebulosidade, mas não chove.

Domingo com instabilidade em parte do RS

Os ventos quentes e úmidos vindos do Norte do Brasil e a aproximação de uma frente fria vão aumentar a umidade e nebulosidade no Rio Grande do Sul, neste domingo, 21 de julho.

Nas áreas da fronteira com o Uruguai, o dia vai ser de sol pela manhã e pancadas de chuva moderadas a partir da tarde.

Na região de Pelotas e de Rio Grande, a condição é para chuva apenas à noite. A região de São Luiz Gonzaga e de Santa Maria fica com mais nebulosidade, mas sem chuva.

Para as outras áreas do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, para o estado do Paraná e de Santa Catarina, incluindo as capitais Florianópolis e Curitiba, a previsão é de continuar com sol forte.

Foto: Climatempo

Foto de André C., Criciúma (SC)

Temperatura

A temperatura está em elevação nos três estados do Sul. As noites ainda serão frias nos próximos dias, mas à tarde esquenta e a temperatura sobe mais a cada dia.

Com a entrada de uma nova frente fria na próxima semana, a temperatura entra em declínio no Rio Grande do Sul a partir da terça-feira, 23 de julho.  

Ventos fortes na segunda-feira

A chegada de uma nova frente fria sobre a fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul vai mudar o tempo na Região Sul na próxima semana.

Na segunda-feira, 22 de julho, a região entre Uruguaiana e a Campanha Gaúcha tem condição para temporal. Para a região de São Luiz Gonzaga, Santa Maria e Rio Grande a previsão é de chuva moderada a forte a qualquer hora, muita nebulosidade, mas o sol ainda aparece em alguns momentos. Nas outras áreas do Rio Grande do Sul, incluindo a capital, a chuva só vai acontecer a partir da tarde. 

Para Santa Catarina e Paraná, a condição é de sol o dia todo, com algumas nuvens e sem risco de chuva. 

Os ventos vão se intensificar sobre a Região Sul. No Rio Grande do Sul são esperadas rajadas de 70km/h a 90km/h. Mais a oeste de Santa Catarina e do Paraná são esperadas rajadas de 50km/h a 70km/h.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade