PUBLICIDADE

Climatempo

Sol e calor à tarde em SP nesta sexta

Uma nova frente fria vai mudar o tempo no estado de São Paulo neste final de semana.

30 ago 2019 - 07h14
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte massa de ar seco influencia o tempo no estado de São Paulo nesta sexta e neste sábado e a previsão é de muito sol e calor à tarde. Uma nova frente fria vai começar a mudar o tempo em áreas do sul e oeste do estado no final da noite do sábado e no domingo a instabilidade vai atingir grande parte das regiões paulistas.

Esta sexta-feira amanheceu com névoa em algumas áreas do estado de São Paulo, incluindo a capital paulista, mas que já se dissipa e o sol predomina em todas as regiões. A temperatura sobe pela manhã e a tarde será de muito calor. À noite a temperatura vai voltar a diminuir e ficar agradável.

 

Cuidado com o ar seco

A umidade relativa do ar vai ficar baixa durante a tarde, até em áreas do litoral onde os índices podem chegar a níveis próximos dos 40%. Nas demais áreas do leste e sul do estado, a umidade relativa do ar varia entre 21% e 30%, caracterizando estágio de atenção. Já no centro-oeste, noroeste e norte do estado, o índice pode ficar entre 12% e 20% nas horas mais quentes do dia, caracterizando estágio de alerta.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade no ar se mantenha acima de 60% para não prejudicar a saúde humana, por isso, os cuidados com a hidratação devem ser redobrados.

Foto: Climatempo

Foto de Agnes Lellis, São Paulo (SP)

Sábado de pré-frontal

Neste sábado, 31 de agosto, a previsão é do mês terminar com um dia de pré-frontal no estado de São Paulo, quando os ventos sopram do quadrante norte e noroeste e trazem ar quente e seco do interior do país. A manhã e à tarde vão ser de sol forte por todas as regiões, com rajadas de vento de até 70km/h e muito calor à tarde.

As áreas de instabilidade, associadas a frente fria, vão chegar no sul e na região de Presidente Prudente na noite e durante a madrugada do sábado para o domingo, com pancadas de chuva e raios.   

Domingo com chuva e queda da temperatura

Todo o estado de São Paulo deve ter chuva neste domingo e com a entrada de uma massa de ar frio de origem polar a temperatura vai cair. A tarde o calor será menos intenso. 

 Para o sul, oeste e litoral sul a previsão é de chuva a qualquer hora, com muita nebulosidade e períodos de sol. Nas demais áreas, inclusive na Grande São Paulo, as condições são para pancadas de chuva com raios entre a tarde e à noite e não se descarta rajadas de vento que podem variar entre 40 e 60 km/h.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade