PUBLICIDADE

Climatempo

Sol e calor à tarde em SP nesta quarta

Os próximos dias serão mais quentes e mais secos.

7 ago 2019 - 06h37
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar seco vai influenciar o tempo sobre o estado de São Paulo até o final da semana. Nos próximos dias a temperatura vai subir e o ar seca mais. O tempo deve mudar, em parte do estado, apenas no próximo domingo.

O estado de São Paulo amanheceu nesta quarta, 7 de agosto, com sol entre muitas nuvens altas, mas este tipo de nebulosidade não é de chuva. Algumas áreas, incluindo a Grande São Paulo, também amanheceram com névoa e nevoeiro mas que se dissipa antes do fim da manhã. A nebulosidade diminui e a previsão para o dia, em todo estado, é de sol forte. 

Baixa umidade no ar

Com uma massa de ar seco predominando sobre o estado, até o final da semana,  os próximos dias vão ser de muito sol. A umidade relativa do ar vai ficar mais baixa, e nas horas mais quentes do dia chegar a níveis abaixo dos 60%, o que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMG), é prejudicial para a saúde humana. 

Temperatura em elevação

A temperatura está em elevação, no estado. As manhãs e noites, dos próximos dias, devem ter temperaturas agradáveis, mas à tarde vai fazer calor e cada dia esquentar mais.

Foto: Climatempo

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

Mudança no tempo

A previsão é de mudança no tempo apenas do domingo, mas só em parte do estado. Uma nova frente fria vai passar próxima a costa do estado de São Paulo, sobre o oceano, causando aumento de umidade e de nebulosidade no leste do estado, incluindo a capital paulista, com risco de garoa no litoral paulista. A temperatura vai cair e deve fazer menos calor à tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade