PUBLICIDADE

Sol reaparece forte no Rio de Janeiro

Áreas de instabilidade enfraquecem e chuva diminui

9 jan 2018 - 11h16
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sol voltou a aparecer forte por vários locais do Estado do Rio de Janeiro inclusive na capital na manhã desta terça-feira (9). As temperaturas também estão mais elevadas. No aeroporto Santos Dumont fazia 29°C às 10 horas. Ontem (8), neste mesmo horário, a temperatura estava em 26°C. 

O Rio de Janeiro promete uma terça-feira com Sol e calor durante a tarde. Algumas nuvens voltam a ficar carregadas e as pancadas de chuva com raios retornam entre à tarde e à noite, porém em uma situação bem diferente dos últimos dois dias. Hoje, a chuva deve acontecer em pequenas áreas e não será tão prolongada. 

Céu do Rio de Janeiro
Céu do Rio de Janeiro
Foto: Foto: Luiz Felipe. Rio de Janeiro/RJ / Climatempo

Asas enfraquece a instabilidade 

A diminuição das áreas de instabilidade sobre o Estado do Rio de Janeiro é efeito de uma nova área de alta pressão atmosférica que começa a influenciar o Sudeste já a partir de hoje. A Asas (Alta Subtropical do Atlântico Sul) ganha força e vai diminuir a nebulosidade e as condições de chuva no Estado por pelo menos três dias. Não há expectativa de chuva volumosa nos próximos dias, afirmam os meteorologistas da Climatempo. 

Foto: Climatempo

Muita chuva 

O ano de 2017 começou com bastante chuva no Rio de Janeiro. O acumulado de chuva na capital em apenas oito dias já superou a média histórica do mês. Vários locais da zona oeste carioca receberam pouco mais de 200 mm pelos dados do Alerta Rio/Prefeitura do Rio de Janeiro.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade