0

Sexta-feira úmida em quase todo o Sudeste

Frente fria avança para o ES e o tempo muda. O vento frio se espalha sobre a Região no fim de semana e temperatura cai.

15 mai 2020
06h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma frente fria avança pelo litoral da região Sudeste do Brasil e  nesta sexta-feira ainda provoca pancadas de chuva em todos os estados da Região.  No decorrer do dia essa frente fria avança do Rio de Janeiro para o Espírito Santo. Durante o fim de semana, Minas Gerais e Espírito Santo ainda terão chuva.

Sexta-feira úmida em quase todo o Sudeste

Para esta sexta-feira, 15 de maio, a previsão é de céu nublado, chuviscos e frio na região da Grande São Paulo e também nos vales do Paraíba e do Ribeira. A temperatura fica baixa e faz frio

No litoral de São Paulo, em todo o estado do Rio de Janeiro e na Zona da Mata mineira, esta sexta-feira tem predomínio de céu nublado,  chuva e temperatura baixa.  

O norte de São Paulo, a região de Belo Horizonte, o centro-sul de Minas e o Triângulo Mineiro e também o centro-sul do Espírito Santo, incluindo a região aí de Vitória, passam o dia com muita nebulosidade, chuva a qualquer hora e alguns momentos com sol ou apenas o mormaço. 

Deve chover a partir da tarde no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo   

Temperatura em declínio

Com o excesso de velocidade e a entrada de ar frio de origem polar, a temperatura está em declínio na Região Sudeste. Nesta sexta, esfria mais em São Paulo, no estado do Rio e também nas áreas no Sul de Minas Gerais.  Nas outras áreas da região Sudeste o ar ainda fica abafado nesta sexta-feira.

Fim de semana com temperatura amena

O vento frio se espalha sobre a Região Sudeste do Brasil durante o fim de semana e a temperatura cai.  Nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro, o fim de semana será com sensação de friozinho algumas horas, mesmo com a presença do sol.  A temperatura cai um pouco mais na região de Vitória e também de Belo Horizonte.

Durante o sábado, 16 de maio, o sol volta a predominar no estado de São Paulo e também no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas. O Grande Rio e o sul do estado do Rio de Janeiro, passam o sábado com períodos de sol e muita nebulosidade.  

Tem previsão de chuva para o norte do estado do Rio, para o Espírito Santo e todo centro-norte e leste de Minas Gerais.

O sábado será com predomínio de céu nublado, chuva e temperatura amena em Vitória e também em Belo Horizonte.

Foto: Climatempo

Foto de Viviane Batista, Betim (MG)

Durante o domingo,17 de maio, tem previsão de chuva para o norte do Espírito Santo, para a região de Vitória e também para o norte de Minas Gerais.

Nas outras áreas de Minas Gerais  e no estado do Rio de Janeiro, o sol vai aparecer durante o domingo, mas sempre muita nebulosidade.

Já no estado de São Paulo, o domingo será um dia com bastante sol, mas a madrugada será bem fria.

Veja também:

Previsão Brasil - Ar frio predomina no centro-sul do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade