PUBLICIDADE

Climatempo

Sexta-feira seca em SP

Ar frio de origem polar predomina no estado, mas se afasta rapidamente no fim de semana.

9 jul 2020 - 16h42
(atualizado às 19h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma frente fria passou pelo litoral de São Paulo tocando pouca ou nenhuma chuva no estado. Na madrugada e manhã da quinta-feira,  9 de julho, Durante a passagem da frente fria e o estado, o Instituto Nacional de Meteorologia  registrou cerca de 1 mm de chuva na região de Bauru,  de Marília,  São Carlos e de Bragança Paulista. Na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital,  choveu apenas 0,6 mm.  Foi só mesmo um chuvisco.

Mas o ar frio de origem polar que veio com essa frente fria se espalhou pelo estado e fez a temperatura baixar.  Por volta das 18 horas, o aeroporto de Congonhas,  na zona sul da cidade de São Paulo,  registrava 17°C. Na quarta-feira, 8,  neste mesmo horário,  a temperatura era de 24°C.

Sexta-feira seca

A frente fria  se afastou do estado de São Paulo e nesta sexta-feira o ar frio e seco de origem polar predomina sobre o estado.  Não há mais condições para chuva. A madrugada e o amanhecer são frios e várias regiões podem amanhecer com temperatura em torno de 10°C, incluindo a Grande São Paulo.

Apenas o litoral de São Paulo ainda terá muitas nuvens nesta sexta-feira,  mas não tem previsão de chuva e o sol aparece. 

Na Grande São Paulo e no leste do estado,  a sexta-feira amanhece fria, com muitas nuvens e possibilidade de formação de névoa  e de nevoeiro. Mas ao longo da manhã,  as nuvens se dissipam,   o sol aparece e a temperatura sobe.  A tarde será com temperatura amena,  mas não vai fazer um frio intenso.

Pelo interior do estado a sexta-feira é com sol,  friozinho amanhecer e calor à tarde.

Atenção com a baixa umidade do ar.  nas horas mais quentes do dia a umidade relativa do ar pode baixar para valores entre 20% e 30% no centro-oeste e norte do estado.

Foto: Climatempo

Foto de Francesco Rey Mauro, Santo André (SP)

Fim de semana

O segundo fim de semana de julho será com temperatura acima do normal para esta época do ano.  o ar frio de origem polar se afasta de São Paulo,  o que Vai facilitar a elevação da temperatura.  Além disso os paulistas terão fim de semana com  a seco,  com muito sol e poucas nuvens.  apesar do friozinho amanhecer,  a temperatura sobe rapidamente e faz calor à tarde

Próxima frente fria

Na próxima terça-feira, 14 de julho, uma nova frente fria poderá passar pelo litoral paulista.  Por enquanto,  a expectativa é de que essa frente fria seja fraca e que passe por aqui com pouca chuva.

Leia e ouça também

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade