PUBLICIDADE

Sexta-feira quente e com risco de temporais em SP

Calor intenso favorece a formação de nuvens carregadas sobre o estado. Saiba como vai ficar o tempo no fim de semana.

14 dez 2018 - 06h59
Compartilhar
Exibir comentários

A semana vai terminar quente no estado de São Paulo e os temporais típicos desta época do ano poderão se repetir na tarde e noite desta sexta-feira (14). O calor ainda passa dos 30°C em muitas localidades paulistas, inclusive na região metropolitana. 

Risco de temporais 

O sol brilha forte por todo estado ainda por várias horas fazendo a temperatura subir. A presença de uma frente fria no mar afastada da costa acaba estimulando a formação de nuvens carregadas no período da tarde.  

O excesso de calor juntamente com a umidade disponível na atmosfera e a presença da frente fria, vão dar às condições para o aumento na nebulosidade no decorrer da tarde e há previsão de mais pancadas de chuva. "Entretanto, hoje a chuva não deve ser tão generalizada como nesta quinta-feira (13). Há risco de temporais localizados e que não devem se prolongar por muitas horas", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. Há condições para fortes rajadas de vento de até 70 km/h e novamente a ocorrência de granizo. 

Além da Grande SP, o litoral e o interior também estão sujeito a pancadas de chuva moderadas à fortes nesta sexta-feira. 

Foto: Climatempo
Foto: Fernando Brisolla. São Paulo/SP.

Fim de semana continua quente 

O último fim de semana da primavera será quente em São Paulo. O sol forte e calorão vão marcar presença e serão dias de praia! O ar abafado aumenta o risco de temporais a partir da tarde. Lembrando que o verão começa no próximo dia 21 de dezembro, às 20h23, no horário de Brasília. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade