PUBLICIDADE

Climatempo

Sexta-feira de sol no Sul do Brasil

O leste do PR e de SC continuam com muita umidade. Ar frio de origem polar influencia a Região no final de semana.

26 set 2019 - 23h20
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar frio de origem polar passa pelo litoral da Região Sul nos próximos dias, com moderada intensidade. A circulação dos ventos marítimos desta massa de ar frio vai causar aumento de nebulosidade sobre áreas do leste de Santa Catarina e do Paraná. O fim de semana tem friozinho à noite e ao amanhecer.

Tempo seco predomina

A previsão para esta sexta feira é de céu nublado e de chuva frequente, mas com fraca intensidade no litoral do Paraná. Na região de Curitiba, de Florianópolis e do Vale do Itajaí o dia vai ser de sol entre muitas nuvens. 

A temperatura fica amena o dia todo nestas regiões. A sensação é de frio.

Nas demais áreas da Região Sul, o ser seco predomina e as condições são para um dia de sol forte, incluindo Porto Alegre. Algumas áreas do Paraná, incluindo Curitiba, podem amanhecer com névoa e nevoeiro, mas que deve se dissipar pela manhã deixando o sol predominar. Porém, a capital paranaense continuará com muitas nuvens. 

Foto: Climatempo

Foto de Anderson Biron, Panambi (RS)

Final de semana de sol

O sol ainda vai predominar na Região Sul neste final de semana. No sábado, 28 de setembro, apenas a região de Florianópolis, do Vale do Itajaí e o leste do Paraná vão ter um dia de sol entre muitas nuvens, mas já não chove mais em nenhuma dessas áreas.

No domingo, 29, apenas o leste do Paraná tem previsão de sol entre muitas nuvens e nas demais áreas da Região Sul, o dia será ensolarado. 

A temperatura vai entrar em elevação no Rio Grande do Sul e o domingo será quente.

Tendência para a próxima semana

Uma massa de ar seco ainda vai influenciar o Sul na segunda-feira, mas no sul do Rio Grande do Sul uma nova frente fria deve começar a mudar o tempo com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade