3 eventos ao vivo

Sexta-feira de ar seco em São Paulo

Umidade relativa do ar entra em queda e índice pode se aproximar dos 30% na Grande SP

19 abr 2019
07h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O feriado prolongado de Páscoa começa bastante aproveitável no estado de São Paulo, com sol forte e céu azul. Uma massa de ar seco ganhou força e os índices de umidade relativa do ar estão em queda. 

Sexta-feira de tempo seco 

A Grande São Paulo, o litoral e o interior passam a sexta-feira (19) com muito sol, pouca ou nenhuma nebulosidade no céu e tempo seco. Já ontem (18) à tarde, os valores de umidade do ar ficaram abaixo de 30% em várias áreas do interior. Lins registrou apenas 25% de umidade relativa do ar no meio da tarde. Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Valparaíso e Tupã, foram alguns municípios que tiveram apenas 29% de umidade, por volta das 15 horas, de acordo com informações dos aeroportos e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Hoje, a situação pode se repetir e novamente cidades do interior poderão registrar umidade abaixo de 30% à tarde. 

Na capital paulista a umidade do ar já caiu para 39% na tarde desta quinta-feira na estação automática do Mirante de Santana e hoje, os índices poderão se aproximar mais dos 30%. Qualquer valor abaixo de 30% caracteriza situação de atenção e os cuidados com a hidratação precisam ser redobrados. 

Foto: Climatempo
Foto: Tânia Palapoli São Paulo/SP.

Fim de semana 

Este será um de semana de praia e de piscina! Os dias começam frescos, mas às tardes serão quentes. Até na serra, as tardes serão agradáveis. 

Por conta do predomínio de sol forte, é preciso aumentar a dose de protetor solar e ter bastante atenção com os problemas decorrentes do tempo seco. Só no domingo (21) de Páscoa há chance de pancadas de chuva no estado de São Paulo, inclusive na capital. As pancadas de chuva ocorrem no fim da tarde e serão rápidas e localizadas.   

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade