PUBLICIDADE

Sexta-feira com sol na maior parte do Sudeste

Tempo muda no litoral do Espírito Santo

7 set 2017 - 15h06
(atualizado em 13/9/2017 às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O sol vai continuar forte na maioria das áreas do Sudeste nesta sexta-feira (8), mas os ventos marítimos devem trazer mais umidade para o Espírito e o leste de Minas Gerais. O litoral capixaba volta a ter chuva. 

Ar fica mais seco em São Paulo 

Todo o estado de São Paulo fica ensolarado nesta sexta-feira com temperaturas elevadas durante à tarde. Os níveis de umidade do ar estão em queda na Grande São Paulo, ficando um pouco abaixo dos 20%.

Neste 7 de setembro, a umidade do ar baixou para 13% às 14 horas em cidades do noroeste e norte paulista, como Jales, Barretos, Pradópolis, Valparaíso e Ituverava pelas medições das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), e essa situação deve se repetir. 

Na medição das 15 horas a umidade caiu para 11% no aeroporto em Presidente Prudente, no oeste paulista, deixando a cidade em emergência. A temperatura alcançou os 35°C. 

Com o ar mais seco, as condições do tempo permanecem desfavoráveis para dispersar a poluição e a fumaça de queimadas pelo estado. 

Foto: Climatempo
   Foto: Paula Loredana. Nova Odessa/SP.  

Sol volta a predominar no Rio 

A sexta-feira (8) deve ser bem diferente deste feriado (7) no Grande Rio. A nebulosidade que aumentou por todo o litoral fluminense, deve persistir apenas no norte do estado. A cidade do Rio de Janeiro pode ter névoa pela manhã nesta sexta, mas o tempo vai abrir mais cedo. 

O sol volta a predominar por toda a região metropolitana, também no sul do estado, região de Paraty e Angra das Reis sem condições para chuva. O calor fica perto dos 30°C. 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

Tempo muda no ES e Rio Doce 

O centro-oeste e o norte de Minas Gerais também terão muito sol e ar seco nesta sexta-feira, mas a umidade aumenta na parte leste de minas. Os ventos marítimos vão soprar mais constantes trazendo umidade para os Vales do Rio Doce e Jequitinhonha. O céu fica cheio de nebulosidade, o calor diminui, embora não tenha previsão de chuva.

Todo o Espírito Santo também fica com bastante nebulosidade nesta sexta-feira. No litoral capixaba, inclusive na Grande Vitória, a chuva retorna a qualquer momento do dia e com fraca intensidade. 

O aumento da umidade nessas áreas ainda será sentido até o final do feriado prolongado de 7 de setembro. As condições de chuva persistem no Espírito Santo nos próximos dias.

Acompanhe as temperaturas para Vitória nos próximos dias.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade