PUBLICIDADE

Climatempo

Sexta-feira com muita chuva em São Paulo

Confira se os temporais vão persistir no fim de semana prolongado!

30 out 2020 - 09h37
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria e a circulação de ventos entre a baixa e a média atmosfera ainda favorecem a formação de muitas nuvens carregadas sobre o Sudeste do Brasil. 

A chuva já acontece desde cedo no estado de São Paulo, e ainda há condições para chuva com moderada a forte intensidade, com raios e ventania em vários momentos desta sexta-feira. A persistência da chuva, e os grandes volumes acumulados em um curto período de tempo podem provocar problemas à população.  Não se descarta o risco de alagamentos, inclusive na cidade de São Paulo. 

Confira os maiores volumes acumulados nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Cemaden (14h do dia 29/10 às 14h de 30/10):

Santos 103.4mm

São Vicente 103mm

Cubatão 92.8mm

Bertioga 81.8mm

Praia Grande 76.6mm

Guarujá 73.7mm

Iguape 72.7mm

No interior, a cidade de Itapetininga registrou neste mesmo período cerca de 69mm. Na capital paulista, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo(CGE), os maiores registros foram na estações: Capela do Socorro, com 32.4mm nas últimas 24h, Vila Mariana com 31.4mm,  Campo Limpo 30.6mm e Riacho Grande 30.2mm.

Foto: Climatempo

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

No fim de semana as condições de chuva vão diminuir no estado, mas ainda pode chover em áreas do norte, noroeste e leste do estado. A chuva será menos intensa, e os valores acumulados não serão tão elevados em relação à sexta-feira. No entanto, o céu ainda vai ficar cheio de nuvens no litoral e na capital, e as temperaturas vão permanecer amenas.

No feriado de Finados, na segunda-feira, o tempo já fica firme no estado de São Paulo. Há chance de uma chuva leve pela manhã em áreas do litoral, e nos Vales do Paraíba e Ribeira, mas aos poucos a chuva perde força. Mesmo com aberturas de sol, a expectativa é de um dia ameno nas áreas do sul e leste do estado, inclusive na capital.

Fique de olho nas atualizações!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade