PUBLICIDADE

Climatempo

Sexta ensolarada e muito seca no Nordeste

A costa leste da Região segue com condição para chuva fraca

12 set 2019 - 17h53
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande massa de ar seco deve continuar a atuar sobre a região Nordeste, nesta sexta-feira, com predomínio de muito calor e baixa umidade do ar. Apenas em áreas do leste de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte deve haver registro de chuva. A velocidade dos ventos se intensifica no final de semana.

Nesta sexta-feira (13/09), a previsão para a região de Maceió (AL), de Recife (PE), de João Pessoa (PB) e de Natal (RN) é de chuva fraca, pontual e passageira. Nas demais áreas do Nordeste, incluindo o interior e as capitais Salvador (BA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Aracaju (SE) e São Luís (MA), o dia será ensolarado e sem condições para chuva.

Baixa umidade do ar

O nível de umidade no ar deve ficar acima de 60% para não ser prejudicial a saúde humana, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

No oeste da Bahia, no sul do Maranhão e do Piauí a umidade no ar deve chegar a níveis entre 12% e 20% nas horas mais quentes do dia. Nas demais áreas do interior da Região a umidade do ar vai fica entre 21% e 30% nas horas no período da tarde. 

Foto de João Castro, Livramento de Nossa Senhora (BA)

Foto: Climatempo

Final de semana com mais chuva sobre a costa leste

No sábado (14/09), a circulação dos ventos sobre o continente se intensificam e as rajadas devem alcançar os 60km/h. Na costa leste, do litoral da Bahia ao litoral da Paraíba, nas regiões de Vitória da Conquista (BA) e de Teresina (PI) chove de forma fraca e passageira. Nas outras áreas do Nordeste, o sol brilha forte, faz calor e a umidade fica baixa.

No domingo (15/09), a formação de áreas de instabilidades, associadas à passagem de uma frente fria sobre o oceano e o transporte de umidade do mar para o continente, provocam chuva a qualquer hora do dia, com presença de muitas nuvens e alguns períodos de sol no extremo sul da Bahia. Nas demais áreas do litoral da Bahia, até o litoral de Pernambuco e nas regiões de Vitória da Conquista (BA), São Luís (MA) e de Teresina (PI) a previsão é de chuva fraca e passageira. O sol e o ar seco seguem influenciando as demais áreas da Região.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade