PUBLICIDADE

Climatempo

Sexta com calor e chuva pontual em SP

O calor continua e a umidade aumenta no estado neste final de semana.

25 out 2019 - 07h08
Compartilhar
Exibir comentários

A circulação dos ventos associada a aproximação de uma frente fria, que está sobre alto mar, vai aumentar a instabilidade em parte do estado de São Paulo, nesta sexta-feira, 25 de outubro.

O litoral sul paulista amanheceu e vai seguir, nesta sexta-feira, com muita nebulosidade, poucas aberturas de sol e chuva fraca a qualquer hora. Na região da Baixada Santista a chuva vai começar a partir da tarde. 

Nas demais áreas do sul e leste do estado de São Paulo, incluindo a capital paulista, e na região norte o dia começou com neblina, mas o sol vai aparecer forte e podem ocorrer pancadas de chuva concentradas em pequenas áreas, a partir da tarde.

Interior quente e seco

 A previsão para as demais áreas do estado é de sol calor e ar seco. A umidade relativa no ar vai chegar em níveis entre 21% e 30% nas horas mais quentes do dia. Para não ser prejudicial a saúde humana o ideal é que a umidade no ar permaneça acima de 60%, segunda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foto: Climatempo

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

Final de semana úmido e quente

Neste sábado, 26 de outubro, o litoral paulista e o sul do estado vão amanhecer com muitas nuvens e períodos de sol, no litoral deve chover a qualquer hora a partir da tarde, mas sem acumular grandes volumes. Para as demais áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo, são esperadas pancadas de chuva pontuais, entre a tarde e à noite. 

As condições de pancadas de chuva vão abranger todo o estado de São Paulo neste domingo, 27 de outubro. Na região de Presidente Prudente as pancadas já vão começar a cair pela manhã, intercaladas com aberturas de sol, nos outros locais do estado as pancadas vão começar a partir da tarde. A chuva será volumosa na região do Vale do Ribeira. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade