PUBLICIDADE

Climatempo

Semana vai terminar com chuva RJ

Depois de alguns dias de tempo firme, os temporais retornam ao estado do Rio de Janeiro. Confira a previsão!

3 mar 2021 - 11h29
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A semana começou com predomínio de um ar mais seco no estado Rio de Janeiro. No entanto, para os próximos dias, já há expectativa de mudanças no tempo. Até o fim da semana, volta o risco para temporal. Veja!

Entre quarta e a quinta-feira o ar mais seco ainda vai predominar. A previsão é de sol forte, calor e tempo firme na maioria das áreas, inclusive no Grande Rio. As temperaturas seguem altas e as máximas ficam em torno dos 35°C na capital. Veja aqui.

Só há possibilidade de chuva isolada e rápida entre a tarde e a noite desta quarta nas cidades próximas ao estado de São Paulo, como Resende, Itatiaia, Angra dos Reis, Paraty, Rio Claro, e Barra Mansa.

Na quinta a chuva vem a partir da tarde de forma bem isolada na divisa com São Paulo novamente, e nas áreas que fazem divisa com a Zona da Mata Mineira. Não há previsão para volumes expressivos.

Chuva aumenta nos próximos dias

Na sexta o sol ainda predomina e faz bastante calor no estado. Volta a possibilidade de chuva em áreas da Baixada Fluminense, porém a chuva ainda não acumula grandes volumes. Até pode chover com moderada a forte intensidade em alguns pontos, mas é uma chuva rápida. Na cidade do Rio, o risco de chuva forte ainda é baixo.

A partir de sábado as instabilidades aumentam e a chuva já se espalha sobre mais áreas. O dia ainda será marcado por várias horas com sol, mas a partir da tarde as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva que podem vir com moderada a forte intensidade, com raios, trovoadas e rajadas de vento, inclusive na cidade do Rio de Janeiro.

Entre domingo e segunda-feira é alto o risco para temporal. O céu já enche de nuvens no Grande Rio,  na região da Costa Verde, Médio Paraíba e áreas do Centro-Sul Fluminense. A chuva acontece em vários momentos e já pode vir com forte intensidade, acompanha de raios, trovoadas e rajadas de vento.  

Além disso, o calor diminui um pouco e as máximas já ficam um pouco abaixo dos 30°C na cidade do Rio nesses dois dias.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade