PUBLICIDADE

Semana vai ter mais chuva em Salvador

Volume pode atingir a média de setembro

4 set 2017 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

Setembro começou com aumento das áreas de instabilidade sobre a região de Salvador (BA) e o fim de semana foi marcado por chuva. O tempo vai continuar instável nos próximos dias e o volume de chuva na capital baiana poderá atingir a média histórica de setembro. 

Chuva no litoral da BA e Sergipe 

Segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o acumulado de chuva alcançou 64,8 mm entre a meia noite de sábado (2) e às 10 horas desta segunda-feira (4). 

Pelas medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o volume de chuva em Salvador chegou a 73 mm na estação Rio Sena. Outras estações, a Pirajá e Cosme de Faria, registraram acumulados em torno de 70 mm

Salvador, todo o litoral da Bahia e o estado de Sergipe ficam com o tempo instável no decorrer do dia e há previsão de várias pancadas de chuva

"Ainda serão vários dias de chuva em Salvador essa semana e possivelmente o acumulado em poucos dias ultrapasse a média do mês, que é de 112 mm", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. 

Atenção: Ressaca no mar

A agitação marítima que aumentou no fim de semana na costa do Nordeste, continua nesta segunda. A Marinha do Brasil está com aviso de ressaca para hoje no trecho entre Ilhéus (BA) e João Pessoa (PB). Navegantes e banhistas precisam ter atenção redobrada com o mar agitado, com ondas que podem variar entre 2,5 metros e 3 metros.

Alerta de mar agitado e ressaca no litoral do Brasil  

Foto: Climatempo
  Foto: Fábio Teixeira. Salvador/BA. 

Semana com mais chuva 

O leste da Bahia e o estado de Sergipe, inclusive Aracaju, vão permanecer com condições de chuva frequente nesta terça-feira (5). A semana vai seguir com mais instabilidades na costa leste do Nordeste e a chuva também tende a aumentar nas capitais Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN).  

Só no final da semana a instabilidade tende a diminuir e o fim de semana do feriado de 7 de setembro promete mais sol e chuva apenas passageira na costa leste do Nordeste.

Confira o acumulado de chuva estimado para todo o Nordeste nos próximos dias:

    

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade