PUBLICIDADE

Climatempo

Semana termina chuvosa e com temperaturas baixas em SP e no RJ

Uma nova frente fria e as instabilidades nos diferentes níveis da atmosfera vão favorecer o aumento das nuvens carregadas nos dois estados. Confira!

6 out 2021 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: São José dos Campos (SP), por Pedro Turrini — Fonte: iStock

Uma nova frente fria avança pelo estado de São Paulo nesta quinta-feira (07). Após a passagem do sistema, os ventos que sopram do mar, favorecem a entrada do ar mais frio e úmido, deixando o tempo mais instável nos dois estados.  A semana terminará chuvosa e com temperaturas mais baixas!

Semana termina chuvosa e com temperaturas baixas em SP e no RJ

São Paulo

A quinta-feira (07) amanhece nublada no estado de São Paulo, com possibilidade de chuva leve já pela manhã na região da capital. A nebulosidade aumenta mais ao longo do dia e há condições para pancadas de chuva entre a tarde e à noite na região metropolitana do estado.

A tendência é de diminuição da temperatura já na tarde desta quinta-feira, com termômetros em torno dos 22ºC na capital paulista. 

No litoral, o céu fica encoberto com chuva frequente no decorrer do dia, há previsão de volumes elevados de chuva! No interior paulista, há condições para pancadas de chuva com raios e rajadas de vento, principalmente em áreas que fazem divisa com o Paraná.

Na sexta-feira (08), a formação de um cavado no Sul do Brasil reforça as áreas de instabilidades nos dois estados. Apesar da chuva diminuir na capital paulista, o tempo segue encoberto com possibilidade de chuviscos no decorrer do dia. A chuva mais expressiva se concentra ainda sobre o litoral do estado. Nas demais áreas, as pancadas de chuva acontecem de forma isolada com até moderada intensidade.

Rio de Janeiro 

A nebulosidade também aumenta sobre o estado do Rio nesta quinta-feira (07). O sol aparece acompanhado de muitas nuvens e o tempo segue instável, com chuva a qualquer hora. A chuva pode vir com forte intensidade em todas as áreas do estado entre a tarde e à noite desta quinta. São esperados acumulados de chuva em torno dos 30mm na cidade do Rio!

A sensação será de temperaturas mais amenas na capital fluminense. A máxima fica em torno dos 27ºC na quinta-feira. Na sexta-feira (08), os termômetros não passam dos 24ºC!

A sexta-feira (08), será nublada e chuvosa no estado. Há condição para volumes elevados de chuva até o final do dia, em todas as áreas, incluindo a região da capital.

Fim de semana chuvoso!

O tempo fica bastante encoberto tanto no sábado (09), quanto no domingo (10) na capital dos dois estados. Há previsão de chuva frequente nestas áreas, desde o começo da manhã até à noite.

A chuva mais forte é prevista para o domingo (10), na região da Serra da Mantiqueira, na divisa de São Paulo com o Paraná, Zona da Mata Mineira e Serra do Rio de Janeiro!

Nas demais áreas, as pancadas de chuva seguem concentradas entre a tarde e à noite, com risco para trovoadas e rajadas de vento.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade