PUBLICIDADE

Semana será seca na maior parte do País

Chuva fica restrita aos extremos

27 ago 2017 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta semana, uma massa de ar seco vai ganhar força sobre grande parte do País, aumentando o calor em quase todas as Regiões. Com exceção do Rio Grande do Sul, onde pode chover entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), devido ao avanço de sistemas frontais em alto-mar, todas as outras áreas da região Sul, terão dias de bastante sol, calor e umidade baixa durante as tardes.

No Centro-Oeste o calor segue intenso, com temperaturas acima dos 30 graus em todas as áreas. Há possibilidade, inclusive, para recordes de temperatura em todas as Capitais. Os recordes atuais são: Cuiabá (MT) com 39,3 ºC; Campo Grande (MS) com 35,2 ºC; Goiânia (GO) com 35,7 ºC e Brasília (DF) com 32,2 ºC.

Já no Norte, o tempo vai continuar quente e seco no Tocantins, no sul e no leste do Pará, em Rondônia e no leste do Acre. No Nordeste, o ar continua muito seco pelo interior, mas no litoral leste e no agreste, bem como no norte do Maranhão, há possibilidade para chuva no decorrer da semana. 

No Sudeste do país, a situação não será diferente: os dias serão marcados por muito sol, calor e tempo seco. As madrugadas ainda serão friazinhas, mas com o sol brilhando forte desde cedo, esquenta rapidamente e a tarde será quente. Além disso, a qualidade do ar piora em grandes centros urbanos.

Foto: Climatempo

Foto: Marcelo Pinheiro - São Paulo (SP) - 26/08/2017

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade