PUBLICIDADE

Climatempo

Semana instável no norte de Minas Gerais

Região poderá ter chuva forte

6 nov 2017 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

A semana começou com fortes pancadas de chuva no norte e nordeste de Minas Gerais e promete mais chuva. O tempo ficou mais instável com a passagem de uma frente fria que avança para o sul da Bahia. As áreas de instabilidade persistem nos próximos dias e locais próximos da divisa com a Bahia e com o norte de Goiás podem ter mais eventos de chuva forte.

Os volumes de chuva que caíram em Mantena e em Chapada Gaúcha Cidades do norte e o nordeste de Minas Gerais entraram na lista dos 10 maiores acumulados de chuva em 24 horas na Região Sudeste e no Brasil entre os dias 5 e 6 de novembro. Confira os 10 maiores volumes de chuva na Região Sudeste entre 10 horas do dia 5 e 10 horas de 6 de novembro de 2017, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Foto: Climatempo

Maiores volumes de chuva no Sudeste do Brasil entre 5 e 6 de novembro de 2017

Vale do Jequitinhonha

Na região do Vale do Jequitinhonha, o tempo fica bastante úmido nesta terça-feira, com muitas nuvens o dia todo, mas a chuva que ocorrer será fraca. A chance de chover á baixa na quarta-feira, mas as pancadas de chuva devem retornar a partir da tarde da quinta-feira, 9 de novembro e já podem ser moderadas a fortes em alguns locais.

Noroeste Mineiro

No Noroeste de Minas Gerais, região próxima do norte de Goiás, as pancadas de chuva não devem parar nos próximos dias. A previsão é que chova em muitas áreas da região até o fim da semana e há risco de chuva moderada a forte.

Vale do Rio Doce

As condições para chuva no Vale do Rio Doce no Espírito Santo são baixas nesta terça-feira, com previsão apenas de chuviscos. Não deve chover na quarta, 8, mas há previsão do retorno das pancadas de chuva a partir da tarde do dia 9.

Acompanhe a nebulosidade sobre Minas Gerais pelas imagens de satélite

Foto: Climatempo

Nova frente fria

Uma nova frente avança para a Região de Sudeste do Brasil no próximo fim de semana e vai intensificar novamente as áreas de instabilidade sobre toda a Região. Os efeitos desta frente fria sobre o norte de Minas Gerais serão sentidos no domingo, 12 de novembro. A passagem desta frente fria renova as condições para chuva no norte mineiro para a próxima semana.

Foto: Climatempo

Foto de Fábio Júnior, Mutum (MG)

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade