PUBLICIDADE

Semana instável em SP

Nova frente fria chega ao estado na quarta-feira

5 nov 2018 - 06h56
(atualizado às 07h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A semana vai ser marcada por tempo instável no estado de São Paulo. Após a passagem de uma frente fria no fim de semana, os ventos marítimos ficam soprando um ar mais frio e úmido para o leste do estado nesta segunda.

Como fica o tempo hoje?

Hoje o céu fica nublado na maior parte do dia no leste do estado, o que inclui o litoral, a Grande SP e os vales do Paraíba e Ribeira. Estas áreas ficam com a temperatura amena e pode chover fraco em alguns momentos.

No interior a situação pouco muda. O sol predomina e esquenta ao longo do dia. Como a atmosfera está úmida e o ar aquece bastante, há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A chuva é isolada, mas pode vir com raios e com moderada a forte intensidade.

Foto: Climatempo

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

 

Tendência para a semana

Amanhã o sol volta a predominar inclusive nas regiões ao leste do estado. A capital volta a sentir calor e as condições de chuva diminuem. No entanto, na quarta-feira uma nova frente fria vai passar pelo litoral do estado e o tempo vai mudar novamente. A semana deve terminar com muitas nuvens, chuva e temperaturas amenas na Grande SP. 

Pode ventar como no fim de semana?

As rajadas de vento do fim de semana ocorreram por causa do choque térmico entre os ventos frios que acompanhavam a frente fria e o ar que estava extremamente quente em SP. A ventania do sábado causou transtornos no estado e até fez até um barco virar em Itanhaém(SP) provocando um acidente fatal.

Até há previsão para rajadas de vento nos próximos dias por causa da chegada da nova frente fria, no entanto, não deve ventar tão forte quanto no último fim de semana, pois a atmosfera não estará tão quente quanto no sábado. O risco de transtornos é menor nesta semana. Fique atento a previsão do tempo atualizada no decorrer da semana!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade