PUBLICIDADE

Climatempo

Semana fria e com previsão de geada em áreas do Sul do BR

A passagem de uma frente fria e um novo sistema de baixa pressão atmosférica vão ajudar a provocar pancadas de chuva até o fim da semana. Confira!

13 jun 2021 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

Foto por Paulo Tigrão, Curitiba/PR

A semana vai ser fria no Sul do Brasil e com chance de novos eventos de geada. A passagem de uma frente fria e um novo sistema de baixa pressão atmosférica vão ajudar a provocar pancadas de chuva até o fim da semana. Confira os detalhes! 

A semana começa seca e fria na Região Sul do Brasil. Há previsão de geada ao amanhecer nas serras gaúcha e catarinense, no Planalto de Santa Catarina e no sul do Paraná. A previsão é de uma segunda-feira ensolarada e sem chuva na Região. As nuvens até aumentam na região de Rio Grande, com a aproximação de uma frente fria, mas não chove.

Nova frente fria

Na terça-feira(15), a frente fria avança pelo litoral da Região e o céu fica cheio de nuvens no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul, no leste de Santa Catarina e litoral do Paraná. Pode garoar no período da manhã e depois o sol aparece com variação de nuvens ao longo do dia. As demais áreas continuam sem chuva.

Frio e chance de geada

Na quarta-feira a frente fria se afasta da Região e a chuva fica concentrada no litoral de Santa Catarina e Paraná. Nas demais áreas, apesar das nuvens, não chove. Porém, com a entrada de uma nova e forte massa de ar polar, as temperaturas despencam e já pode gear ao amanhecer na Campanha Gaúcha. Na quinta-feira também pode gear em áreas do sul do Rio Grande do Sul.

Chuva

A formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica vai espalhar novas áreas de instabilidade pela Região. Não há previsão para temporais, mas a quinta e a sexta-feira serão dias instáveis e com chuva principalmente entre o norte gaúcho, Santa Catarina e Paraná.

Fique atento ao longo da semana!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade