PUBLICIDADE

Climatempo

Semana é com pancadas de chuva no Centro-Oeste

Condições para chuva aumentam em GO e no DF e temperatura sobe em MS

7 out 2019 - 20h54
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Esta segunda semana de outubro começou com tempo mais instável na maioria das áreas da Região Centro-Oeste do Brasil. Voltou a chover na região do Distrito Federal e algumas áreas de Goiás e de Mato Grosso tiveram fortes pancadas de chuva.

 A previsão é de mais chuva para quase todo o Centro-Oeste até o fim da semana, o que vai deixar as temperaturas menos altas.

Risco de chuva forte em GO e em MT

Goiás e Mato Grosso terão pancadas de chuva frequentes por toda a semana, em geral à tarde e à noite. Mas nesta terça, 8 e na quarta-feira, 9 de outubro, a circulação de ventos sobre o Brasil vai forçar um aumento de nuvens carregadas sobre o Mato Grosso e sobre Goiás. Os dois estados terão maior quantidade de nuvens e as condições para chuva também são maiores. Há risco de temporais no centro, sul e oeste de Goiás e para a maioria das regiões de  Mato Grosso. Pode chover com moderada a forte intensidade em Goiânia e em Cuiabá.

Foto: Climatempo

Foto de Wibor Rodrigues, Caldas Novas (GO)

Semana úmida no DF

A segunda semana de outubro começou com maior disponibilidade de umidade na região do Distrito Federal. Às 15 horas desta segunda-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 53% de umidade no ar em Brasília, o maior valor desde o dia 28 de setembro quando a umidade relativa do ar neste horário também foi de 53%.

O aumento da umidade no ar facilita a formação das nuvens carregadas. Choveu na tarde da segunda-feira em vários locais do Distrito Federal e a previsão é de que mais pancadas de chuva até o fim da semana. As pancadas de chuva devem ser moderadas e com raios e tendem a ocorrer à tarde e à noite.

Temperatura sobe em MS

A combinação de muita nebulosidade e de ar frio de origem polar reduziu bastante o calor em Mato Grosso do Sul neste início de semana. Na segunda-feira, 7, as temperaturas máximas no estado ficaram em geral abaixo dos 30°C.

O ar frio está saindo do estado e a tendência é de grande elevação da temperatura nesta terça-feira, 8 de outubro, com marcas acima dos 30°C em praticamente todo o estado. Vai esquentar bastante até o fim da semana, inclusive em Campo Grande.

Nesta terça, 8, tem previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite para Campo Grande e para o centro-leste e norte de Mato Grosso do Sul.

Na quarta, 9, só deve chover na divisa com Goiás, mas na quinta-feira, 10 de outubro, as pancadas de chuva se espalham à tarde pelo norte e oeste do estado. Há chance de pancadas de chuva em todo o Mato Grosso do Sul na tarde e noite de sexta-feira, dia 11.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade