PUBLICIDADE

Climatempo

Semana de sol e calor em São Paulo

Ar seco predomina e as tardes devem ser quentes

8 set 2019 - 09h34
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira semana de setembro foi marcada por predomínio de nuvens e baixas temperaturas na cidade de São Paulo. Entre os dias 01 e 06 de setembro a temperatura máxima média segundo os dados do INMET foi de 19,4°C, cinco graus abaixo da média climatológica para o mês de setembro, que é de 24,4°C.

Durante o fim de semana uma massa de ar seco avançou e o sol retornou à faixa leste de São Paulo. Entre segunda e quarta-feira o sol continua a brilha forte na capital paulista e a temperatura passa dos 30°C no período da tarde (e podemos ter a situação inversa da primeira semana, com temperatura máxima média cerca de 5°C acima da média climatológica). As manhãs seguem com temperaturas amenas, já que com a falta de nuvens o calor da superfície é facilmente perdido para a atmosfera.

Entre quinta e sexta-feira o ar seco perde força com a passagem de uma frente fria pelo mar. Com o aumento da umidade e o calor há condições para formação de nuvens que devem provocar pancadas de chuva na Região Metropolitana. A chuva deverá ocorrer de forma isolada, mas aonde acontecer pode vir com até forte intensidade.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade