PUBLICIDADE

Semana de mais temporais em Mato Grosso do Sul

Chuva voltou a cair volumosa em áreas do estado e situação é de alerta. Veja a previsão para todo o Centro-Oeste

8 out 2018 - 11h35
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A semana começou com chuva intensa e grandes acumulados em Mato Grosso do Sul e a previsão indica muita instabilidade nos próximos dias. Nas últimas 24 horas, foram observados volumes acima de 50 mm em áreas do estado. Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, também tiveram chuva forte de forma pontual e prometem mais sol, calor e algumas pancadas de chuva. 

Mato Grosso do Sul em alerta para temporais 

A presença de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o norte da Argentina estimula a formação de grandes áreas de instabilidade, que se espalham por Mato Grosso do Sul. Principalmente o sul e o leste do estado, estão sujeitos a mais temporais na tarde e noite desta segunda-feira (8). O céu fica cheio de nuvens o dia todo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), já foram acumulados 55 mm em Itaquiraí, 52,4 mm em Juti, 36,6 mm em Bataguassu e 35,8 mm em Ponta Porã no período entre às 9 horas do domingo (7) e às 9 horas desta segunda-feira. 

Campo Grande registrou chuva fraca na madrugada e pela manhã. O sol aparece forte na capital e nas demais áreas do centro-norte do estado, mas com o aquecimento voltam a ocorrer pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Também há risco de chuva forte localizada. 

O risco de temporais permanece elevado no sul de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (9) e depois no decorrer da semana. As áreas de instabilidade podem provocar chuva forte a qualquer momento do dia, inclusive na madrugada. 

Até sexta-feira (12), a tendência é do aumento da instabilidade e pancadas de chuva mais frequentes também pelo oeste do estado. Todas as áreas de Mato Grosso do Sul poderão ter temporais nos próximos dias. 

Foto: Climatempo
Foto: João Paulo Torres. Dourados/MS

MT, GO e DF com sol e algumas pancadas de chuva

Os estados de Mato Grosso e Goiás, além do Distrito Federal, também poderão ter pancadas de chuva até de forte intensidade. A diferença é que o sol aparece por mais horas no dia, faz bastante calor e a chuva tende a acontecer de forma pontual, mal distribuída.

Há até uma tendência do ar ficar mais seco sobre Goiás e o Distrito Federal no final da semana, diminuindo a chance de chuva. 

Veja abaixo os maiores volumes de chuva observados no Centro-Oeste entre a manhã de domingo e a manhã desta segunda-feira: 

Foto: Climatempo

Acompanhe no Agroclima: Cana-de-açúcar tem colheita comprometida 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade