PUBLICIDADE

Climatempo

Semana de chuva forte no RJ, MG e ES

Nova frente fria avança pelo litoral do Sudeste e aumenta as áreas de instabilidade

2 abr 2018 - 16h35
(atualizado em 3/4/2018 às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova frente fria será a responsável por espalhar nebulosidade e aumentar as áreas de instabilidade em grande parte do Sudeste esta semana. O sistema avança pelo litoral do Rio de Janeiro em direção ao Espírito Santo já nesta terça-feira (3). Os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo terão aumento nas condições de chuva e há risco de chuva forte. 

No decorrer da semana, a frente fria tende a ficar quase parada na altura do litoral capixaba mantendo as condições de chuva. 

Rio de Janeiro em alerta nesta terça-feira 

A chegada da frente fria ao litoral fluminense deixa todo o estado do Rio de Janeiro em alerta para chuva forte nesta terça-feira. O tempo fica bastante instável com vários períodos de chuva ao longo do dia no Grande Rio e nas outras áreas do estado. Mesmo com as mudanças previstas, o ar permanece abafado em todo o estado. A nebulosidade vai persistir e ainda há previsão de chuva forte para a quarta-feira (4).  

BH e o centro-sul de MG com chuva forte

As áreas de instabilidade também tendem a se espalhar pela zona da mata mineira durante esta terça-feira. Há previsão de chuva a qualquer hora, com moderada à forte intensidade. A Grande Belo Horizonte e áreas do centro-sul e oeste de Minas Gerais ainda terão períodos com sol, mas podem esperar por pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Há risco de chuva forte por todas essas áreas.

Minas Gerais vai seguir com mais instabilidade até o final da semana. Os dias ficam instáveis sujeitos a chuva forte e podem voltar a ocorrer pancadas de chuva, inclusive em áreas do norte do estado e no Vale do Jequitinhonha.

Foto: Climatempo
Foto: Reinaldo Gonsalves. Resplendor/MG.
  

Frente fria vai chegar ao Espírito Santo 

O Espírito Santo entra em condição pré-frontal com a aproximação da nova frente fria nesta terça-feira. Todo o estado vai ter um dia bem quente e há risco de chuva forte no centro-sul capixaba, inclusive na Grande Vitória, a partir da tarde com a chegada da frente fria.

A frente fria fica na altura do litoral capixaba ao longo da semana mantendo as áreas de instabilidade e as condições de chuva. Até sexta-feira (6) ainda há risco de chuva forte.

Acompanhe no vídeo a estimativa de chuva para a Região Sudeste esta semana: 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade