PUBLICIDADE

Climatempo

Semana começa sem chuva em SP

Mudanças no tempo são previstas para o fim da semana

22 jul 2019 - 07h40
(atualizado às 07h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O estado de São Paulo até amanheceu com frio ainda, mas já nada comparado com a última semana. Na capital, a menor temperatura de hoje registrada na estação automática do Mirante de Santana, foi de 15,1°C às 2h da manhã pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Ao longo desta segunda-feira as temperaturas tendem a subir mais e a tarde vai ser quente em várias cidades, inclusive na capital, onde a máxima chega aos 26°C.

Foto: Climatempo

Foto por Paula Soares na manhã desta segunda(22) em São Paulo/SP

Algumas nuvens até passam sobre São Paulo, mas não são nuvens que provocam chuva. O predomínio nesta segunda-feira é de sol e tempo firme em todas as regiões paulistas. Os níveis de umidade relativa do ar continuam baixos à tarde, portanto é importante redobrar os cuidados com a saúde, bebendo bastante água e evitando ficar exposto ao sol por muito tempo.

Com a falta de chuva e vento, a qualidade do ar também tende a piorar neste início de semana!

No oeste e noroeste do estado, o fluxo de umidade que vem do interior do país favorece a formação de mais nuvens nesta segunda(22), mas ainda assim ocorrem aberturas de sol e não chove. À tarde também faz calor e a temperatura fica em torno dos 29°C entre as cidades de São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

Tendência

A semana vai terminar com mudanças no tempo no estado de São Paulo. O avanço de uma nova frente fria vai aumentar a umidade a partir de quinta-feira e as temperaturas vão diminuir em relação aos primeiros dias da semana!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade