PUBLICIDADE

Semana começa com temporais em SP

Atenção para o risco de alagamentos e inundações

18 nov 2018 - 16h36
Compartilhar
Exibir comentários

A semana começa com a formação de uma frente fria na costa de São Paulo durante o domingo (18). Atenção, pois ainda teremos risco para temporais e grande volumes acumulados de chuva ao longo da segunda-feira (19).

No domingo diversas áreas de instabilidade se espalharam pelo estado paulista e já provocaram chuva forte e ventania. Segundo informações dos aeroportos, Guarulhos chegou a registrar 43 km/h de rajada de vento pelas 14h (no horário brasileiro de verão). Congonhas, que fica na Zona Sul registrou, em torno das 13h, rajada de 55 km/h. 

Foto: Climatempo

Imagem do radar meteorológico da aeronáutica às 16h (horário de Brasília)

Na imagem do radar meteorológico, é possível ver o espalhamento de muitas nuvens carregadas nos tons em amarelo e principalmente em vermelho, que indicam a intensidade da chuva, quanto mais puxado para o vermelho escuro, maior a intensidade da chuva. Nesta mesma imagem, há uma linha de instabilidade avanção do Vale do Ribeira para a região de Sorocaba.

O risco para temporais segue ao longo da noite do domingo e se estende durante toda a segunda-feira (18). Há previsão para grandes volumes acumulados que podem provocar diversos alagamentos. A chuva tembém virá acompanhada por raios, dessa forma evite se abrigar debaixo de árvores.

MUITA CHUVA E RISCO DE DESLIZAMENTOS 

A chuva permanece neste início de semana, principalmente no leste paulista, litoral e Região Metropolitana. Isso faz com que o solo fique muito úmido, o que favorece os deslizamentos de terra. Dessa forma, muito atenção nas áreas de encostas.

Foto: Climatempo

Mapa de risco de deslizamentos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade