PUBLICIDADE

Climatempo

Semana começa com mudanças no tempo no RJ

O avanço de uma frente fria associada a um ciclone provoca mudanças no tempo no estado do Rio de Janeiro. Confira a previsão!

11 abr 2021 - 17h37
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Thadeu Valério, Búzios/RJ

Como está o tempo por aí? #fotografeotempo e participe!

Nesta segunda-feira,12 de abril, o tempo começa a mudar no Rio de Janeiro por causa do avanço de uma frente fria que está associada a um ciclone extratropical. Este sistema vai aumentar as condições para chuva e vento na região. 

O dia começa com predomínio de sol no estado e esquenta. A segunda-feira promete ser um dia quente para os padrões de abril. Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, a máxima chega aos 36°C. No entanto, com o avanço desta frente fria associada a um ciclone, as rajadas de vento se intensificam e podem chegar até os 80km/h em algumas áreas do Grande Rio e na Região Serrana. As nuvens aumentam a partir da tarde e ocorrem pancadas isoladas de chuva que podem vir com raios. Até o fim do dia, não se descarta o risco de temporais isolados.

Na terça-feira(13) a frente fria se afasta, mas ainda favorece a formação de instabilidades que se espalham por todo o estado do Rio de Janeiro. A previsão é de chuva e ventos moderados a fortes ao longo do dia em praticamente todas as regiões fluminenses. Alguns temporais ainda podem acontecer de forma isolada, principalmente nas serras e no norte do estado. As rajadas de vento persistem ao longo do dia com moderada a forte intensidade de 50 a 70 km/h.

A semana vai seguir instável e com temperaturas mais baixas em relação aos últimos dias. A cidade do Rio já deve ficar com máximas abaixo dos 30°C a partir de terça-feira. Confira aqui as temperaturas previstas!

Mar agitado e risco de ressaca

Com o ciclone se afastando pelo oceano, os ventos intensos deixam o mar agitado no Rio de Janeiro. Entre terça à noite e quarta-feira(14), há risco para ressaca nas praias da orla carioca e entre Costa Verde e a Região dos Lagos. As ondas podem chegar aos 2 metros e meio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade