PUBLICIDADE

Climatempo

Semana começa com chuva e temperaturas baixas no Sul

Confira a tendência para a semana na Região!

10 out 2021 - 15h11
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto de Mário Ziliotto - Florianópolis, SC

A circulação em baixos e médios níveis da atmosfera ainda mantém o tempo instável no Sul do Brasil neste início de semana. O feriado ainda será instável em algumas áreas da Região.

A segunda-feira segue marcada por céu nublado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no leste do Paraná devido à circulação de ventos nos níveis baixos e médios da atmosfera. A chuva ainda é forte em muitas regiões e não dá para descartar o risco de alguns temporais. O litoral norte de Santa Catarina terá chuva frequente e com grandes volumes acumulados.

Os ventos serão intensos, com rajadas até acima de 50km/h.

Menos chuva no feriado

Na terça a tendência é de enfraquecimento da chuva mais intensa, mas ainda chove de forma um pouco mais frequente entre o leste de Santa Catarina e Paraná, incluindo as capitais Florianópolis e Curitiba. As demais áreas só devem ter chuva isolada, sem volumes expressivos. A chance de chuva já é baixa no oeste do Rio Grande do Sul e norte e noroeste do Paraná.

Tendência

A tendência é de chuva isolada na quarta-feira, sem grandes volumes na Região. Apenas a região no litoral de Santa Catarina que ainda fica com o tempo mais instável. Na quinta-feira, com a aproximação de uma nova frente fria, as condições para chuva já aumentam no sul gaúcho. A circulação de ventos também vai aumentar as condições de chuva no centro-oeste, norte e noroeste do Paraná. Há previsão de chuva volumosa.

A semana vai terminar com tempo instável na Região, e as temperaturas, de uma forma geral, não vão subir muito nos próximos dias no Sul do país.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade