PUBLICIDADE

Climatempo

Semana com pancadas de chuva no RJ

Abril começou com recorde de baixa temperatura na cidade do Rio de Janeiro. A semana vai terminar com aumento das condições para chuva.

4 abr 2021 - 01h36
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

#fotografeotempo e compartilhe com a Climatempo como está o tempo na sua cidade! Envie sua foto!

Abril começou com recorde de baixa temperatura na cidade do Rio de Janeiro. A semana será com temperatura agradável e termina com aumento das condições para chuva.

Novo Recorde de frio no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro começou abril batendo recorde de baixa temperatura. A madrugada de 3 de abril foi a mais fria do ano até agora, com temperatura mínima de 17,6°C em Jacarepaguá, na zona oeste carioca. O recorde anterior de temperatura mais baixa em 2021 era de 17,9°C, no dia 1 de abril, neste mesmo local.

Semana com pancadas de chuva no RJ

Pancadas de chuva vão continuar ocorrendo sobre o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. A umidade continua elevada sobre a maioria das áreas da Região Sudeste e as nuvens de chuva crescem com certa facilidade sobre o estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e por quase todas as regiões de Minas Gerais

Até esta segunda-feira, 5 de abril, o estado do Rio de Janeiro terá períodos com sol e muitas nuvens. Pode chover um pouco, especialmente durante a tarde, mas a chuva que ocorrer será em pequenas áreas e sem risco de transtornos.

Mas a partir da terça-feira, a tendência é de aumento das condições para chuva. A circulação de ventos sobre a Região Sudeste vai organizar e intensificar áreas de instabilidade

 

Pouco calor

A presença de nebulosidade e do vento frio marítimo vão manter a temperatura agradável na cidade do Rio de Janeiro até o fim da semana. A semana segue com pouco calor, com temperaturas máximas que não devem passar muito dos 30°C.

Leia e ouça:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade