2 eventos ao vivo

Semana com mais umidade em MS e MT

Os dois estados podem esperar por pancadas de chuva.

14 mai 2018
16h17
  • separator
  • comentários

Os estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul poderão contar com algumas pancadas de chuva esta semana. A combinação de diversos sistemas meteorológicos vai ajudar a espalhar umidade e aumentar as condições de chuva. Ainda assim, não há previsão de chuva generalizada e os maiores acumulados são esperados para o sul de Mato Grosso do Sul. 

Pancadas de chuva em MT e MS

A terça-feira (15) promete sol e mais calor em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Uma mudança na circulação dos ventos nos níveis médios da atmosfera e a formação de uma baixa pressão no Paraguai, vão estimular o crescimento de nuvens carregadas no sul e leste de Mato Grosso do Sul e há previsão de rápidas pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há risco de chuva forte especialmente nas cidades de fronteira com o Paraguai. 

Já o oeste e norte de Mato Grosso recebem umidade vinda do Norte do Brasil e também ocorrem algumas pancadas de chuva com raios nesta terça-feira. 

Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Brasília (DF) vão ficar sem chuva com tendência de elevação nas temperaturas. 

Foto: Climatempo
Foto: Claudinei Januário. Eldorado/MS.

Goiás e DF voltam a ter chuva no final da semana 

O centro-sul do Brasil ainda pode esperar pela passagem de duas frentes frias esta semana, o que vai acabar favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva sobre Goiás e o Distrito Federal. Será principalmente com a segunda frente fria, no final da semana, que a chuva retorna por mais áreas, incluindo Goiânia e Brasília

Juntamente com a frente fria uma massa polar traz queda nas temperaturas e "a semana que começou quente deve terminar fria em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. Há possibilidade de novos recordes de menores temperaturas em Campo Grande e em Cuiabá.

Para Goiânia e Brasília, o resfriamento mais acentuado é esperado a partir da segunda-feira que vem (21). A capital federal bateu recorde de frio na madrugada do último sábado (12), com mínima de 13,6°C registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Acompanhe no mapa a chuva estimada para todo o Centro-Oeste nos próximos dias: 

Foto: Climatempo
Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade