PUBLICIDADE

Climatempo

Semana com grande virada de tempo no Sul do Brasil

Forte frente fria chega à Região Sul na terça-feira.

23 jun 2019 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

Esta semana será marcada pela volta da chuva e nova onda de frio no Sul do Brasil.

Uma forte frente fria chega à Região na terça-feira (25) e já provoca uma grande virada no tempo em parte da Região. Nesse dia, a chuva fica mais concentrada no Rio Grande do Sul e já pode começar pela manhã em algumas áreas, especialmente nas localidades de Fronteira e proximidades. Há risco de temporais no estado. Em Santa Catarina e no Paraná, ainda faz sol, mas venta muito no decorrer do dia e pancadas de chuva começam a acontecer a partir do fim da tarde no interior catarinense e no sul e no sudoeste do Paraná.

Na quarta-feira (26), a frente fria avança mais e provoca chuva em todo o estado de Santa Catarina e do Paraná, com risco de temporais. No Rio Grande do Sul, ainda chove entre a madrugada e a manhã na capital e nas localidades mais ao norte do estado. Nas demais áreas do estado, o tempo abre, porém a temperatura cai de forma acentuada por causa da presença de uma massa de ar polar. Há possibilidade de geada ao amanhecer na Fronteira Oeste e na Campanha Gaúcha.

Na quinta-feira (27), a frente fria se afasta e a massa de ar polar favorece a ocorrência de geada em grande parte do Rio Grande do Sul e no interior de Santa Catarina.

Na sexta-feira (28), a massa de ar polar se afasta para o mar, mas novas áreas de instabilidade avançam sobre o Rio Grande do Sul e provocam o retorno das pancadas de chuva.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade