PUBLICIDADE

Climatempo

Segunda-feira quente e com pancadas de chuva no BR

Nova frente fria chega ao Sul do Brasil até o fim do dia. Confira a previsão!

27 set 2021 - 06h49
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Cruz Alta (RS), por João Basso

Nesta segunda-feira, o calor e a alta umidade continuam formando nuvens carregadas na maior parte do Brasil. Além disso, a chegada de uma nova frente fria provoca pancadas de chuva no extremo sul gaúcho. Na costa do Nordeste, os ventos marítimos continuam soprando de forma persistente e espalham muitas áreas de instabilidade.

Condições do tempo para o dia 27/09/21

Pancadas de chuva se espalham pelas regiões Norte e Centro-Oeste, com destaque para o Pará e Mato Grosso, que têm alta chance de temporais. A chuva também será observada, de forma mais pontual e isolada, no centro-sul de Minas Gerais (inclusive em Belo Horizonte), Espírito Santo, interior fluminense e norte paulista. Na Região Sul, a previsão é de tempo seco e quente, apenas com chuva isolada no extremo sul gaúcho. Ar seco também sobre as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Teresina e no norte de Minas e interior do Nordeste. Na faixa leste nordestina, a chuva será persistente, com predomínio de céu encoberto

Foto: Climatempo

Alertas meteorológicos para 27/09/21

Rajadas de vento de 40 a 60km/h no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul, oeste de Mato Grosso do Sul, costa do Ceará e no litoral norte do Rio de Janeiro.

Ressaca entre Maceió e Natal.

Chuva moderada a forte em Salvador, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Risco para temporais no interior do Amazonas e do Pará, em Rondônia, Mato Grosso e oeste do Tocantins e de Goiás.

Baixa umidade do ar no interior do Nordeste e no norte de Minas Gerais.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade