PUBLICIDADE

Climatempo

Segunda-feira de temporais no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do BR

Nuvens muito carregadas provocarão chuva em grande parte do país. Há risco de transtornos. Confira!

18 out 2021 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: iStock

O avanço de uma frente fria e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vão deixar o tempo muito instável em várias áreas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil nesta segunda-feira (17). Além disso, uma massa de ar frio de origem polar deixa as temperaturas baixas em parte do centro-sul do país. No Nordeste, o ar seco ainda predomina, mas ocorrem pancadas isoladas.

Condições do tempo para o dia

A previsão é de um dia chuvoso, com alto risco de transtornos, especialmente para a faixa leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e sul de Minas Gerais. A chuva forte também pode ocorrer em vários momentos do dia, mas intercalando períodos de sol, no Espírito Santo, centro-sul e oeste de Minas (incluindo Belo Horizonte), interior do Paraná, leste de Santa Catarina, Amazonas, Rondônia e em praticamente todo o Centro-Oeste. No Rio Grande do Sul e no extremo oeste catarinense e paranaense, o sol aparece com variação de nuvens, mas praticamente não chove. Apenas no litoral norte gaúcho e extremo sul de Santa Catarina é que pode chuviscar. 

O tempo fica firme apenas no extremo norte de Minas e no interior do nordeste. Na faixa litorânea desde a Bahia até o Ceará, as pancadas serão rápidas. Nas demais áreas do Brasil, chove a partir da tarde de forma isolada.

Foto: Climatempo

Alertas meteorológicos para 18/10/2021

Alerta para temporais no norte e leste de São Paulo, Rio de Janeiro, centro-sul e oeste de Minas Gerais, centro-sul de Goiás, Mato Grosso, leste do Acre, Rondônia e em grande parte do Pará e Amazonas.

Risco de chuva moderada a forte no Vale do Itajaí (SC), centro-norte e leste do Paraná, leste de Mato Grosso do Sul, centro-oeste de São Paulo, norte de Goiás, Distrito Federal, Tocantins e desde o interior do Maranhão até os estados de Roraima e Amapá.

Rajadas de vento de 40 a 50km/h no norte do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Umidade abaixo dos 30% no interior do Nordeste.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade