PUBLICIDADE

Climatempo

Segunda-feira com tempo instável no RJ

Áreas de instabilidade influenciam o estado no decorrer da semana

30 mar 2020 - 01h59
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de alguns dias com predomínio de sol e tempo seco, o tempo começou a mudar no centro-sul do Rio de Janeiro na noite do domingo, 29 de março. Áreas de instabilidade se espalharam sobre o estado e provocaram fortes pancadas de chuva em locais do sul fluminense como Resende, Barra Mansa e Paty do Alferes.

Em Resende, o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 68,4 mm em 5 horas de chuva, entre 19 horas e meia-noite do domingo. Em Paty do Alferes, o  CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 79,8 mm em apenas 3 horas de chuva.

Na cidade do Rio de Janeiro, a chuva começou por volta das 19 horas, mas com fraca a moderada intensidade, e se mantinha assim no começo da madrugada da segunda-feira, 30.

Segunda-feira com tempo instável

O tempo fica  instável nesta segunda-feira, 30, no estado do Rio de Janeiro. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai manter as áreas de instabilidade no decorrer do dia.

O Grande Rio, a região Serrana, a região dos Lagos e todo o Sul Fluminense  passam a segunda-feira com muitas nuvens, mormaço e chuva a qualquer hora. A chuva pode ser moderada a forte à tarde e à noite. 

Já no Norte e Noroeste Fluminense, apesar do aumento da nebulosidade, as pancadas de chuva só devem ocorrer a partir da tarde.

O ar fica abafado no estado do Rio e a sensação é de calor.

Semana instável

A semana segue com condições para pancadas de chuva sobre todo o estado do Rio de Janeiro. Os períodos com sol aumentam na quarta e na quinta-feira, mas é preciso ter atenção com a sexta-feira. A chegada de uma frente fria vai aumentar o risco para temporais.

Foto: Climatempo

Foto de Marco Aurelio Saraiva Cruz, Rio de Janeiro (RJ)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade