PUBLICIDADE

Climatempo

Segunda-feira abafada e com temporais no Brasil

Confira a previsão para todas as Regiões do Brasil nesta segunda-feira!

18 jan 2021 - 07h22
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto o ar seco predomina em áreas do Rio Grande do Sul, parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e sertão do Nordeste, os outros estados do Brasil seguem com tempo bastante instável. Há risco para temporais em vários estados do país nesta segunda-feira. Confira a previsão!

Foto: Climatempo

Previsão para segunda-feira -18/01/2021

Com o deslocamento de uma frente fria pelo oceano e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica, a tendência é de tempo bastante instável e com chuva 

em vários momentos entre o norte gaúcho, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Há risco para temporais nestas localidades.

No sul e oeste de São Paulo, o dia segue com muitas nuvens e já pode chover no fim da manhã. Entre a tarde e a noite a chuva se intensifica e fica mais generalizada e forte. As outras áreas de SP, inclusive a capital, ainda terão sol ao longo do dia, o ar fica bastante abafado e ocorrem temporais a partir da tarde. Chuva a partir da tarde também, em áreas do sul e oeste de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

As pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora no Norte do país, mas sempre intercalando com aberturas de sol. O ar fica bastante abafado na Região. 

No Maranhão e no Piauí, a chuva vem moderada a forte e com raios. Já no Ceará, litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia, inclusive as capitais, o sol predomina e chove de forma isolada e rápida.

O dia segue quente, com predomínio de sol e sem chuva na maior parte do Rio de Janeiro, inclusive no Grande Rio, no Espírito Santo, nas áreas do norte e leste de Minas Gerais, inclusive em BH e no sertão do Nordeste. A chuva em Porto Alegre vai diminuir também, e entre a tarde e a noite o tempo fica firme. As áreas do sul gaúcho ficam sem chuva.

Alerta previstos para o dia

O leste do PR, extremo sul de SP e litoral norte de SC ficam em alerta especial para o risco de temporais com chuva volumosa e rajadas de vento que podem chegar a 80 km/h nesta segunda-feira.

Risco de temporais em todo o estado de SC, PR, maior parte de SP e de MS, Triângulo Mineiro, oeste de GO, norte e leste de MT, sul do PA e do AM e RO. Atenção para rajadas moderadas de vento, entre 40 e 60 km/h, no litoral do ES e litoral norte do RJ.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade