PUBLICIDADE

São Paulo termina 2018 com muito calor

Saiba como vai ficar o tempo no começo de 2019 e quando as condições para chuva aumentam em SP

30 dez 2018 - 20h14
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2018 termina com muito sol e calor na cidade de São Paulo e em toda a Grande São Paulo. Com sol forte desde cedo, a sensação de calor será grande já pela manhã. A tarde de 31 de dezembro de 2018 terá temperaturas acima dos 30°C,  mas não há expectativa de recorde. 

Para os atletas que disputam a 94ª São Silvestre pelas ruas da capital paulista, o calor terá um grande peso no aumento do desgaste físico.

Por causa do calor, algumas nuvens carregadas podem se formar no decorrer da tarde e provocar pancadas de chuva com raios. Mas a chuva que ocorrer será em poucos bairros e de curta duração. Não deve chover de forma generalizada na capital paulista e nem em todos os municípios da Grande São Paulo.

Virada para 2019

Há chance de chover no começo da noite em alguns locais da capital e da Grande São Paulo, mas a chuva não se prolonga pela noite da segunda-feira. A maior parte da noite e a virada para 2019 deve acontecer com tempo firme, sem risco de chuva. A noite de 31 de dezembro de 2018 será quente.

Foto: Climatempo

Foto de Roger Alves, São Paulo (SP)

Calor também no litoral e interior de SP

O sol forte e o calor intenso marcam o último dia de 2018 também no interior e no litoral São Paulo. As praias paulistas continuam ensolaradas e sem previsão de chuva, como foi também o fim de semana.

A virada para 2019 será com tempo firme  as praias. O mar fica com pouca onda e a previsão é de vento fraco a moderado.

Todas as regiões do interior de São Paulo também fecham o ano de 2018 com muito sol e calor. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e em parte da noite, mas o risco de chuva não é alto. A chuva será de curta duração e vai ocorrer em poucos locais.

De forma geral, a virada para 2019 deve ocorrer com tempo firme, sem risco de chuva pelo interior paulista. A chance de estar chovendo na virada para 2019 é relativamente alta na divisa com Minas Gerais e em locais do Vale do Paraíba.

Início de 2019

Os primeiros dias de 2019 serão marcados por muito sol e calor no estado de São Paulo. Pancadas de chuva podem ocorrer em parte da tarde e da noite até a sexta-feira, 4 de janeiro, em todas as regiões paulistas, mas serão em poucas áreas.

As condições para chuva aumentam no sábado, 5 de janeiro, com a chegada da primeira frente fria de 2019 ao litoral de São Paulo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade