PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo terá frio recorde e geada na manhã desta terça

A previsão para a capital é que o dia comece com apenas 4°C, sendo que bairros como Marsilac e Parelheiros há possibilidade de geada

19 jul 2021 - 13h57
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova massa de ar de origem polar chegou ao estado de São Paulo e já provocou geada em diversas cidades. O frio aumenta nos próximos dias e o fenômeno se espalha em praticamente todas as áreas com exceção do litoral. O recorde de frio do dia 30 de junho deve ser quebrado na manhã desta terça-feira

Nesta terça-feira (20), a massa de ar frio segue atuando e a cidade de São Paulo deve ter a menor temperatura do ano. A previsão é que o dia comece com apenas 4°C, superando os 6,3°C do dia 30 de junho, mas alguns bairros da capital podem ter temperaturas ainda mais baixas.

Alguns bairros da Zona Sul, como Marsilac e Parelheiros, costumam ser mais frios e há condição até de geada de maneira pontual. Além destes, outros bairros e cidades da Região Metropolitana podem ter geada nesta terça-feira, como Ribeirão Pires e Paranapiacaba. 

Capital paulista terá manhã mais fria do ano nesta terça, 20
Capital paulista terá manhã mais fria do ano nesta terça, 20
Foto: Renato S. Cerqueira/ Futura Press / Futura Press

Até quando vai o frio?

A massa de ar frio vai perder força a partir da quarta-feira (21). Claro, as manhãs ainda serão geladas pelo menos até o final desta semana. À tarde, o sol aparece, mas a sensação ainda vai ser de frio, nesta terça as temperaturas não sobem muito e a máxima fica em torno dos 18°C.

A partir de quarta, os termômetros ficam um pouco acima dos 20°C. A próxima onda de frio deve chegar perto do dia dos pais, mas até lá, vamos acompanhar para ver se a previsão se confirma.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade