PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo tem mudança radical do tempo esta semana

Capital paulista vai passar vários dias com muita umidade. Será a semana mais fria do ano até agora. Duas frentes frias passam por SP.

12 mai 2019 - 20h26
(atualizado em 13/5/2019 às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários

As condições de tempo mudam muito esta semana na região da capital paulista em relação à semana passada. A passagem de duas frentes frias, com massas de ar frio de origem polar de forte intensidade, vão deixar a Grande São Paulo muito úmida e fria.

Esta semana deve ser a mais fria do ano até agora na Grande São Paulo e a cidade de São Paulo deve registrar a menor temperatura para este ano, até agora. Por enquanto, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura de 2019 é 15,6°C, no dia 19 de abril.

2ª feira com pancadas de chuva

Nesta segunda-feira, todo o estado de São Paulo sente as mudanças no tempo provocadas pela passagem da primeira frente fria da semana. Na Grande São Paulo, o dia começa com chuva fraca (resquício da chuva deste domingo), pela manhã, mas a chuva vai parando e o sol aparece, mas entre muitas nuvens. A temperatura sobe até o início da tarde, o ar ainda fica até abafado, mas a chuva volta com até moderada intensidade a partir do meio da tarde e se prolonga até a noite.

No oeste, sul e leste paulistas, o céu fica com muitas nuvens o dia todo, ocorrem aberturas de sol, mas há previsão de chuva a qualquer momento, com até moderada intensidade. Nas demais regiões do estado o sol ainda aparece (já entre muitas nuvens no centro e no noroeste), e as pancadas de chuva vêm a partir da tarde, com risco de temporais isolados. A sensação ainda é de tempo abafado em todo o estado.

Foto: Climatempo

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

Segunda frente fria

Entre terça, 14, e quinta-feira, 16 de maio, a segunda frente fria passa por São Paulo e reforça a instabilidade sobre o leste do estado. Na terça-feira, ainda tem previsão de chuva para quase todas as regiões paulistas. O ar frio de origem polar que vem com esta frente fria combinado com a chuva e predomínio de céu nublado causam acentuado declínio de temperatura a partir do dia 14 de maio, e até o fim da semana, especialmente no leste do estado de São Paulo. A sensação de frio predomina na cidade de São Paulo.

Semana úmida na Grande SP

A partir de terça-feira, 14, ocorre uma intensificação do vento marítimo sobre o leste do estado de São Paulo. A infiltração de umidade sobre a Grande São Paulo será grande e o tempo fecha de vez. De terça, 14, até a sexta-feira, 17 de maio, a Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira terão predomínio de céu nublado, chuva e temperatura baixa.

Será uma semana muito úmida e com a presença de ar frio de origem polar, também será a semana mais fria do ano até agora. A cidade de São Paulo poderá registrar sucessivos recordes de temperatura baixa até o fim da semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade